5 de jun de 2014

Corinthians vende Vitor Júnior por R$ 1,5 mi e analisa proposta por lateral Ramon

05/06/2014 19h27
Corinthians vende Vitor Júnior e analisa proposta por lateral Ramon
Após quatro empréstimos consecutivos, meio-campista é negociado com grupo de investidores mexicanos. Clube quer manter dinheiro em caixa
Por Rodrigo Faber


Com o elenco de folga e o Campeonato Brasileiro parado para a Copa do Mundo, o Corinthians segue ativo no mercado de transferências. Após confirmar a chegada do atacante paraguaio Ángel Romero, o clube acertou a venda do meio-campista Vitor Júnior para um grupo de investidores mexicanos por 650 mil dólares (aproximadamente R$ 1,47 milhão). 
O jogador estava emprestado ao Figueirense e tem o León, do México, como provável destino.
Vitor Júnior tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2015 e se reapresentou com o elenco no início deste ano. 
O meia treinou durante uma semana, mas foi informado pela diretoria que estava fora dos planos. Desde que chegou ao clube, em 2012, foi emprestado quatro vezes: para Botafogo, Internacional, Coritiba e Figueirense, sua última equipe.

Outro que também pode se desligar do Corinthians é o lateral-esquerdo Ramon. Destaque do Besiktas, da Turquia, o lateral-esquerdo, que havia sido emprestado ao Flamengo antes de ser repassado ao futebol europeu, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem, mas não está nos planos do departamento de futebol do clube. A intenção, assim como no caso de Vitor Junior, é vender o atleta.
A diretoria alvinegra quer ter dinheiro em caixa para, caso apareça alguma boa oportunidade de mercado, estar preparada para assegurar novos reforços. 
Com as chegadas do uruguaio Lodeiro e do paraguaio Angel Romero, o técnico Mano Menezes fecha o elenco para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil no segundo semestre. Voltar à Taça Libertadores da América é o objetivo principal.