4 de jun. de 2014

Corinthians vai retribuir eternamente o que a zona leste lhe deu

04/06/2014 08h00min )
 Corinthians vai retribuir eternamente o que a zona leste lhe deu. "Pobres de Higienópolis" que paguem manutenção do Pacaembu, diz Andres
Marcos Guedes

Satisfeito com a Arena Corinthians, em Itaquera, Andrés Sanchez recordou que a primeira opção do clube era assumir o controle do Pacaembu, sua casa alugada de tantos anos. Não deu certo, apesar das negociações com o então prefeito Gilberto Kassab, e tomou forma o projeto da arena da zona leste, que receberá a abertura da Copa do Mundo na próxima semana.


“O Pacaembu? Vai para a Associação Viva Pacaembu”, disse o ex-presidente alvinegro, referindo-se ao grupo de moradores da região do estádio municipal, que se mostrou muito contrário à passagem do local ao clube do Parque São Jorge. “As velhinhas que cuidem. Os pobres que moram em Higienópolis que paguem a manutenção”, esbravejou.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Para Andrés, o Corinthians vai retribuir eternamente o que a zona leste lhe deu


A sustentabilidade da arena é realmente problemática sem o Corinthians. Sem os inquilinos, a prefeitura terá de arrumar um jeito de pagar os cerca de R$ 5 milhões anuais necessários para a manutenção.


O responsável pela construção já está satisfeito com as mudanças da região. Se a associação de moradores do Pacaembu deu adeus sem remorso o Corinthians, Itaquera recebeu de braços abertos.

“A gente poderia fazer onde quisesse o estádio, porque o corinthiano iria ver o jogo em qualquer lugar. Mas quem vê a foto por cima vê a transformação da área, que ainda é pequena perto do que virá. É o maior legado que o Corinthians está dando para a zona leste. O que a zona leste deu em cem anos ao Corinthians nós vamos devolver eternamente”, assegurou Andrés.