2 de jun. de 2014

Corinthians tenta fechar contratações e pode ter cinco reforços depois da Copa

2/06/201410h25
Corinthians tenta fechar contratações e pode ter cinco reforços depois da Copa
Por Camila Mattoso e Igor Resende,
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mano Menezes quer reforços para a equipe

O Corinthians tenta fechar pelo menos duas contratações até o final desta semana, para dar início ao período de inter temporada durante a parada da Copa do Mundo. O clube negocia com o atacante Ángel Romero, de 21 anos, do Cerro Porteño, Paraguai, e com o zagueiro Anderson Martins, que joga atualmente no Al-Jaish, do Catar.
Os dois setores são considerados os mais necessitados atualmente. Se a diretoria alvinegra conseguir concretizar os acordos, o time do Parque São Jorge pode voltar bem diferente depois do Mundial, e terá pelo menos quatro reforços na equipe. Elias e Lodeiro, que já foram transferidos, também estarão liberados para jogar no segundo semestre. Além de Romero, outro atacante ainda é procurado.

O técnico Mano Menezes aposta bastante na volta do Brasileiro e vem dizendo que a chegada desses dois jogadores no meio campo pode mudar a cara do elenco. Ele não quis comentar nomes de possíveis contratações.

"Ainda não conto com ninguém. Vocês sabem que eu só gosto de falar de quem já está no grupo. Vamos ver o que vamos conseguir", afirmou o treinador, em entrevista coletiva depois do empate com o Botafogo, neste domingo, ao ser perguntado sobre o jovem paraguaio, destaque da equipe na Libertadores da América.

Em relação à negociação de Anderson Martins, o clube tenta baixar o pedido de salário do jogador, para tê-lo por empréstimo pelo menos até o final da temporada. Nas conversas que foram feitas até agora, o valor já caiu 40%, de mais de 2 milhões de euros bruto, por ano, para 1,2 milhão de euros, o que significa cerca de R$ 300 mil por mês, considerado alto ainda pela direção alvinegra.


Com o empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, o Corinthians é o terceiro na classificação geral do Brasileiro.