1 de jun. de 2014

Corinthians recebe Botafogo na Arena Corinthians pelo Brasileiro 14



Corinthians recebe Botafogo na Arena Corinthians  pelo Brasileiro 14


Por Gazeta | 01/06/2014 07:00


Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Jogo entre Corinthians e Botafogo será segundo teste na 
 Arena Corinthians para Copa

Hoje o Corinthians joga na Arena Corinthians as 16h (de Brasília) de domingo, contra o Botafogo.

O jogo estava inicialmente marcado para o Maracanã, mas a Fifa pediu um novo teste na Arena Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo. Inverteu-se, então, o mando de campo, e o confronto dos alvinegros no Rio de Janeiro ficou para a 28ª rodada.

A prova será novamente incompleta, pois uma das arquibancadas provisórias ainda não foi liberada pelo Corpo de Bombeiros. A expectativa é de cerca de 40 mil espectadores.
O adversário na segunda chance é teoricamente mais complicado, mas Mano Menezes vê o Corinthians agora mais preparado para corresponder à expectativa do torcedor. Após uma série ruim, o time reagiu, com duas vitorias e aproximou do topo da tabela.

"É a segunda oportunidade para construirmos a primeira vitória. Certamente, já vamos estar diferente do que estávamos contra o Figueirense", disse o técnico, que vê necessidade de um período de adaptação ao novo estádio, do gramado mais rápido ao ambiente.

"Temos que passar por isso, não adianta ficar adiando. Quando tem algo para resolver, você precisa resolver. É preciso enfrentar a situação, jogar lá e buscar o mais rapidamente possível a adaptação às novas condições. E elas são ótimas. Talvez tão boas que estão exigindo uma adaptação um pouquinho diferente", comentou.

Mano adotará a formação que deu certo nas últimas rodadas, com o elogiado Petros fazendo a marcação de um dos lados e puxando as jogadas mais rápidas. Romarinho se aproximará do centroavante Guerrero pelo outro, com Jadson armando o jogo na faixa central.

Terceiro colocado, com 15 pontos - um a menos do que o líder -, o Corinthians poderá até assumir a primeira posição em caso de vitória.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X botafogo

Local: Arena Corinthians,
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

botafogo: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Mario Bolatti, Edilson e Wallyson; Pablo Zeballos e Tanque Ferreyra (Daniel)
Técnico: Vagner Mancini