4 de jun. de 2014

Corinthians realiza curso de futsal em parceria com ENE


Corinthians realiza curso de futsal em parceria com ENE
12h10 04/06/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Gustavo Silva/ENECurso foi realizado de sexta (30) até domingo (01)


No último fim de semana, foi realizado no Parque São Jorge o 2º Curso de Futsal, uma iniciativa da ENE (Escola Nacional de Esportes) em conjunto com o Sport Club Corinthians Paulista. O evento tem como finalidade aprimorar a formação de treinadores e professores de futsal de todas as idades e dos quatro cantos do país.

“É a segunda vez que realizamos o Curso de Futsal com a Comissão Técnica do Corinthians e queria agradecer toda recepção que tivemos e toda infra estrutura disponibilizada pelo Clube. Mais uma vez tivemos alunos de diferentes estados brasileiros como Pernambuco, Amazonas, Piauí e nesse ano recebemos um aluno colombiano e outro português.” Disse o sócio proprietário da ENE, Alexandre Folhas.

Com palestras das comissões técnicas de todas as categorias de futsal do Corinthians e presença também de atletas do Sub-16 e Sub-20 em aulas práticas e os jogadores profissionais participando de uma mesa redonda, o curso contou com mais de 60 inscritos.

O técnico da equipe principal de futsal do Timão, Lucas Chioro, comentou a experiência: “O curso foi muito importante para todos, pois não ficou preso à essência do futsal, à parte técnica e tática, mas abrangeu todas os setores da modalidade, já que tivemos palestras também de toda a comissão. Fico muito feliz de ter participado desse evento e poder trocar informações e compartilhar conhecimento com diversas pessoas diferentes.”