5 de jun de 2014

Corinthians leva 40 crianças atendidas pelo CEC Sammuti ao Museu da Língua Portuguesa


Corinthians leva 40 crianças atendidas pelo CEC Sammuti ao Museu da Língua Portuguesa

16h45 05/06/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© DivulgaçãoA garotada aprendeu sobre a história do Timão com uma visita monitorada pelo Pq. São Jorge


Na última quarta-feira (04), 40 crianças atendidas pelo CEC Sammuti, localizada na região de São Matheus, tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians, com o Projeto Social Time do Povo.

No período da manhã, a garotada aprendeu sobre a história do Corinthians com uma visita monitorada pelas instalações do Parque São Jorge. À tarde visitaram o Museu da Língua Portuguesa.

CEC Sammuti

O Centro Educacional Comunitário atende 60 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com atividades culturais, esporte e lazer. As ações socioeducativas desenvolvidas tem como objetivo potencializar as habilidades garantindo-lhes o desenvolvimento de autoestima e a formação para a cidadania.

Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa é dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Acesse o site www.museudalinguaportuguesa.org.br e saiba como visitar.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e Pop Ice.