5 de jun. de 2014

Corinthians leva 40 crianças atendidas pelo CEC Sammuti ao Museu da Língua Portuguesa


Corinthians leva 40 crianças atendidas pelo CEC Sammuti ao Museu da Língua Portuguesa

16h45 05/06/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© DivulgaçãoA garotada aprendeu sobre a história do Timão com uma visita monitorada pelo Pq. São Jorge


Na última quarta-feira (04), 40 crianças atendidas pelo CEC Sammuti, localizada na região de São Matheus, tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians, com o Projeto Social Time do Povo.

No período da manhã, a garotada aprendeu sobre a história do Corinthians com uma visita monitorada pelas instalações do Parque São Jorge. À tarde visitaram o Museu da Língua Portuguesa.

CEC Sammuti

O Centro Educacional Comunitário atende 60 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com atividades culturais, esporte e lazer. As ações socioeducativas desenvolvidas tem como objetivo potencializar as habilidades garantindo-lhes o desenvolvimento de autoestima e a formação para a cidadania.

Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa é dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Acesse o site www.museudalinguaportuguesa.org.br e saiba como visitar.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e Pop Ice.