5 de jun. de 2014

Corinthians confirma a contratação do paraguaio Ángel Romero Corinthians oficializa contratação de paraguaio Ángel Romero



5/06/2014 18h56

Corinthians confirma a contratação do paraguaio Ángel Romero
Atacante de 21 anos assina por cinco temporadas com o Timão


Por GloboEsporte.com
Ángel Romero é o novo reforço do Corinthians
(Foto: Divulgação / Corinthians)

O Corinthians confirmou, no início da noite desta quinta-feira, a contratação de Ángel Romero, 21 anos. O atacante paraguaio, ex-Cerro Porteño, assinou contrato por cinco temporadas.


Romero chegou na quarta-feira. Nesta quinta, antes de assinar o vínculo, fez uma visita ao Parque São Jorge, para conhecer o clube. Na sequência, fez exames médicos numa clínica da Zona Norte da capital paulista.


Na saída da sala, em rápido contato com a reportagem, o jogador disse como estava o seu coração:

- Bem, bem. Graças a Deus, está tudo bem - afirmou ele, que esteve acompanhado do irmão Fernando Ariel.


Romero ainda voltará a Assunção, onde curtirá alguns dias de folga com a família, antes de se apresentar para treinar no Timão. De férias, o Timão inicia intertemporada em Extrema, em Minas Gerais, no dia 16. Além dele, Elias e Lodeiro serão reforços para o Campeonato Brasileiro.


O Corinthians contará com o apoio de um investidor para bancar os US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões) que serão pagos ao Cerro Porteño, ex-clube do atacante. Romero foi um dos destaques do time paraguaio na última Libertadores.


Com as chegadas de Lodeiro e Romero, o Corinthians passa a ter 40 estrangeiros em sua história.





Corinthians oficializa contratação de paraguaio Ángel Romero

05/06/201419h12
O Corinthians confirmou no final da tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Ángel Romero, que estava no Cerro Portenho, do Paraguai. O jogador de 21 anos passou por exames médicos e assinou o contrato de cinco anos.

Romero chega para tentar ajudar o time de Mano Menesez a superar uma de suas principais dificuldades: gols. Em sua antiga equiepe, ele anotou 43 em 80 jogos.

"Sou um atacante que gosta de jogar por todas as áreas da frente; que, como todo atacante, gosta de chegar ao gol e também dar assistências", afirmou o jogador ao site oficial do Corinthians. "Agora é trabalhar para aplicar tudo isso dentro de campo e ajudar a equipe com a entrega que também é minha característica", continuou.

Ele também fez questão de mostrar que conhece sua nova casa, e, assim como já tinha feito em seu desembarque na quarta-feira, fez vários elogios, dizendo, inclusive, que menos no Paraguai já torcia pelo time

"Sei tudo sobre o Corinthians. Tinha um sonho desde a infância que era jogar no Corinthians. Sempre com o meu irmão dizíamos que queríamos jogar no maior do Brasil, que é o Corinthians. E hoje estou cumprindo este sonho. Sabemos tudo sobre o Corinthians, sempre fui torcedor do Corinthians. Agora que defendo o Corinthians, defenderei essas cores até a morte", declarou


Romero é o terceiro reforço do Corinthians para a volta da Copa, em julho. Os dois primeiros foram o volante Elias e o meia uruguaio Lodeiro.