4 de jun de 2014

Corinthiano Roberval Andrade almeja pódio em Brasília pela F-Truck

Corinthiano Roberval Andrade almeja pódio em Brasília pela F-Truck
10h 04/06/2014 - F-TruckAgência Corinthians




© Adriano Gomes PereiraA corrida será disputada neste domingo (08)


A próxima etapa da Fórmula Truck acontecerá neste fim de semana em Brasília-DF, local em que Roberval Andrade, piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport, se sente muito bem. O paulista é o recordista de vitórias da categoria no Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal, com três primeiros lugares nas provas de 2005, 2009 e 2010.

Na última vez em que Roberval triunfou em Brasília, o piloto alvinegro não só venceu, mas como também fez a pole position e a melhor volta da corrida. Apesar do retrospecto positivo no circuito, o paulista coloca os pés no chão ao avaliar as chances dele na prova que será disputada neste domingo (08), almejando primeiramente o pódio.

“Eu tenho uma boa receita de acerto, o que me projeta lutar por um lugar entre os cinco do pódio. A pista tem apenas quatro curvas de alta, é a mais rápida da Fórmula Truck, e o tempo de volta é pequeno demais para tirar tempo. Evito falar em dificuldade, mas é uma característica do circuito”, disse Roberval, quinto colocado na classificação da temporada 2014, com dois pódios – segundo lugar em Caruaru-PE e quinto em Curitiba-PR.

Danilo Dirani, companheiro de Roberval na equipe do Timão, traçou a mesma meta para a etapa de Brasília, nunca descartando a vitória, mas focando-se no melhor resultado possível. “Não teremos nenhuma grande novidade, mas algumas adaptações que estou fazendo com a equipe para meu jeito de guiar. Meu equipamento é muito consistente, sei que posso fazer uma corrida para marcar muitos pontos”, afirmou.

“Penso em vitória sempre, mas tenho de manter os pés no chão. Só sei que o 85 vai bem para Brasília”, completou Danilo, citando o número do carro dele na categoria.