4 de jun de 2014

Corinthiano Andrés Sanchez será enredo de escola de samba no próximo Carnaval

(04/06/2014 06h00min )

Corinthiano Andrés Sanchez será enredo de escola de samba no próximo Carnaval
Marcos Guedes

Andrés Sanchez será homenageado pela torcida organizada Estopim da Fiel no Carnaval de 2015. “De Menino Sonhador a Realizador de Sonhos” é o enredo definido pela escola de samba de Diadema, confirmado na última terça-feira com a assinatura do ex-presidente do Corinthians.

“Eu me sinto muito honrado. Vamos fazer um grande desfile corinthiano”, disse o dirigente, que comandou a diretoria alvinegra entre 2007 e 2011. Tido como um dos responsáveis pelo crescimento do clube no período, ele hoje administra o recém-inaugurado – embora não concluído – estádio de Itaquera.

Presidida por Rogério Maldonado, o Bambu, a Estopim da Fiel tem como diretriz abordar temas ligados ao clube do Parque São Jorge em seus desfiles. Seu último título no Carnaval de Diadema foi conquistado em 2012, com “Ronaldo Fenômeno – o Artista da Bola”.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O samba-enredo composto pela organizada para 2014 homenageava os heróis da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro do hoje pentacampeão Corinthians. “Neto, os Guerreiros e a Primeira Estrela” valorizava os raçudos jogadores campeões com o Corinthians.



Desta vez, o laureado será Andrés, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições programadas para outubro deste ano. “Sugiro outro nome para esse enredo: ‘De Líder Sindical a Deputado Federal’”, brincou Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube preto e branco.