2 de jun de 2014

Com 4 jogadores/torcedores, Corinthians é o time mais popular do Brasil na Copa



Com 4 jogadores/torcedores, Corinthians é o time mais popular do Brasil na Copa
17h17 02/06/2014 - EspeciaisAgência Corinthians



A forte presença da torcida do Corinthians no Brasil é identificada em todos os lugares. Até mesmo na Seleção Brasileira que vai disputar em casa a Copa do Mundo da FIFA 2014. Dos 23 convocados, quatro são corinthianos, conforme levantamento feito pelo repórter Tino Marcos, da TV Globo, e publicado pelo site Globoesporte.com.

O zagueiro David Luiz, o volante Paulinho, o meia Willian e o atacante Jô são os “loucos” que representam o bando no grupo que jogará pelo hexacampeonato mundial. E cada um tem uma história peculiar com o Timão.

Willian e Jô foram revelados pelas categorias de base do Corinthians e jogaram no time principal como titulares em épocas diferentes. Paulinho chegou ao Timão já como profissional, mas sempre falou sobre o amor que tinha pelo Alvinegro desde criança e virou ídolo da Fiel, com a conquista do título inédito e invicto da Libertadores 2012 e o bi do Mundial de Clubes da FIFA, no mesmo ano.

Já David Luiz, nascido em Diadema, nunca jogou no Corinthians, mas revelou em muitas entrevistas que sempre torceu pelo Timão antes de construir uma carreira no futebol.

Leia a matéria completa sobre o assunto clicando aqui.