4 de jun. de 2014

COL faz simulação de torcida na Arena Corinthians, e Fifa instala lojas Construtora espera provisórias finalizadas e laudo a seis dias da Copa



04/06/2014 18h49
COL faz simulação de torcida na Arena Corinthians, e Fifa instala lojas
Entidade demonstra operação com torcedores em dias de jogos da Copa. Área para fãs fica pronta no dia 10


Por Diego Ribeiro e Sergio Gandolphi


COL simula situações de jogo na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em evento fechado para jornalistas na tarde desta quarta-feira, o Comitê Organizador Local (COL) comandou uma simulação de toda a operação dos torcedores na chegada e saída da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Também nesta quarta, a Fifa começou a instalar as lojas oficiais e tendas de patrocinadores.


Toda a estrutura de entretenimento e compras ficará localizada no pátio de acesso ao setor Leste, em área situada após as catracas. Em outros palcos da Copa, a chamada "fanzone" vai ficar antes das catracas de entrada dos torcedores.


Dentro da Arena, a decoração temática da Copa está praticamente pronta, com banners da Mundial instalados em todos os setores. De acordo com o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, tudo estará pronto no dia 10.


- Tudo está dentro do cronograma. O centro de imprensa começa a funcionar no dia 6 (sexta-feira), e tudo fica pronto no dia 10. Os operários estão trabalhando praticamente 24 horas por dia - explicou Paes.

Arena Corinthians recebeu jornalistas, nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)










Outro foco da operação desta quarta foi a equipe de voluntários, que atuou desde a indicação da saída da estação Corinthians-Itaquera do metrô até a sinalização de setores e assentos.


O setor com maior atraso é o de arquibancadas provisórias Norte, que vai passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros até a manhã de sexta.

Jornalistas formam fila na entrada da Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



 04/06/2014 17h56

Construtora espera provisórias finalizadas e laudo a seis dias da Copa
Fast Engenharia corre para entregar setores da Arena Corinthians até sexta. COL mantém confiança e espera abertura sem problemas


Por Diego Ribeiro


Operários fazem reparos no interior da Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Enquanto a Fifa instala todas as estruturas necessárias para a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, a construtora responsável pelas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians trabalha ininterruptamente para finalizá-las até sexta-feira. A Fast Engenharia vai entregar tudo pronto a seis dias do jogo entre Brasil e Croácia. Também na sexta, pela manhã, a expectativa é de que o laudo do Corpo de Bombeiros, enfim, libere todos os setores do estádio.

Nesta quarta-feira, enquanto jornalistas faziam um tour pela Arena guiado pelo Comitê Organizador Local (COL), funcionários da Fast finalizavam a instalação de escadas no setor Norte, que não foi utilizado no jogo entre Corinthians e Botafogo, no último domingo. Um representante da empresa detalhou o que falta ser realizado.

- Falta uma escada e o acabamento das pinturas. Os sistemas de hidrantes, comunicação visual e alarmes estão funcionando perfeitamente - disse o consultor Maurício Fogaça.

O setor Norte recebeu telas que "escondem" o interior das arquibancadas, mesma estratégia utilizada no setor Sul. Neste último, a Fast fez reparos após o jogo do Corinthians. A empresa detectou vazamentos de água em alguns banheiros e lanchonetes e consertou algumas das oito caixas d'água instaladas.

Arena Corinthians permanece em obras a oito dias da abertura da Copa (Foto: Marcos Ribolli)





O COL está confiante na liberação do setor mesmo a poucos dias da Copa. Tiago Paes, gerente geral de integração operacional, reiterou que a abertura da Copa do Mundo vai correr sem problemas.

- Em 10 de junho, tudo precisa e vai estar pronto. Dia 11 o estádio terá os treinamentos dos times, então tudo precisa estar 100% - alertou Paes.

Cada um dos dois setores de provisórias tem capacidade para 9.359 torcedores. Todos os testes de carga e vibração ocorreram na semana passada.

Arquibancadas provisórias ainda recebem ajustes (Foto: Diego Ribeiro)