5 de jun. de 2014

Bombeiros visitam Arena Corinthians, mas vistoria final será na sexta-feira



05/06/2014 14h34

Bombeiros visitam Arena Corinthians, mas vistoria final será na sexta-feira
Arquibancadas provisórias dos setores Norte e Sul devem ser liberadas para a abertura da Copa do Mundo, no dia 12, após a última vistoria


Por Marcelo Brag

Vários homens do Corpo de Bombeiros estiveram nesta quinta-feira na Arena Corinthians, de acordo com a assessoria de imprensa da Fast Engenharia, empresa responsável pelas obras das arquibancadas provisórias. A vistoria final, porém, que deve liberar a estrutura para a abertura da Copa do Mundo, no dia 12, está prevista para acontecer apenas na sexta-feira pela manhã.

A movimentação nos arredores do estádio corinhtiano foi grande durante toda a manhã. Apesar da greve dos metroviários, a maioria dos funcionários não foi afetada.

Além dos acertos finais nas arquibancadas provisórias dos setores Norte e Sul, os funcionários trabalhavam na montagem das áreas de hospitalidade e de tendas de patrocinadores. Vários caminhões com produtos de uma marca de bebidas descarregaram na portaria do setor Norte.

Com turnos de oito horas ao dia, voluntários auxiliavam na entrada de alguns funcionários e também davam informações para credenciamento de imprensa, que é feito no prédio da Fatec Itaquera.

 O Corinthians informou que vai retirar as estruturas provisórias logo depois da Copa do Mundo, num trabalho que vai levar cerca de dois meses.

Arquibancadas provisórias da Arena Corinthians: vistoria dos Bombeiros nesta sexta (Foto: Marcelo Braga)