6 de jun. de 2014

BOMBEIROS APROVAM ARQUIBANCADAS PROVISÓRIAS E ARENA CORINTHIANS ESPERA ALVARÁ



BOMBEIROS APROVAM ARQUIBANCADAS PROVISÓRIAS E ARENA CORINTHIANS ESPERA ALVARÁ

06 DE JUNHO DE 2014 ÀS 15:40


Para o Corpo de Bombeiros, as obras da Arena Corinthians estão concluídas. Na manhã desta sexta-feira, foi realizada uma vistoria no local, que terminou com a aprovação das arquibancadas provisórias do setor norte e a conclusão de que as obras terminaram.


Apesar da conclusão, ainda faltam alguns detalhes para que o estádio esteja pronto para a Copa do Mundo: o alvará deve ser emitido após uma vistoria geral da arquibancadas provisórias.


Procurada pela reportagem, a Fast Engenharia não quis comentar o assunto. O Corinthians, por sua vez, disse que deixou de participar das vistorias e procedimentos, agora que o estádio passou à mãos da Fifa. O Comitê Paulista da Copa do Mundo orientou que fosse procurada a empresa responsável pelas provisórias.


A liberação das arquibancadas provisórias do setor norte era o maior obstáculo para a realização da abertura do Mundial . No último dia 1, a Fifa pretendia testar o setor na partida entre Corinthians e Botafogo, mas autoridades paulistas vetaram a utilização.


Na abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians terá capacidade para 61,6 mil pessoas.