4 de jun. de 2014

Atacante Romero reforça Corinthians e assinará contrato de 5 anos

 4 de Junho, 2014 - 15:45
Atacante Romero reforça Corinthians e assinará contrato de 5 anos


Vítor Marques - AE


O atacante paraguaio Ángel Romero, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. A negociação para contratação do jogador foi concluída na última terça-feira, segundo o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes. O site oficial do Cerro Porteño confirma que Ángel viaja nesta quarta-feira ao Brasil para realizar exames médicos no time corintiano.

"Fechamos a contratação ontem (terça-feira) no Parque São Jorge com o empresário do jogador. Amanhã (quinta-feira) ele (Ángel) estará aqui, fará exames médicos e depois assinará contrato. Terá cinco anos de duração", afirmou Ximenes.

Um grupo de empresários pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 6,8 milhões) ao Cerro Porteño e bancou a transferência do atacante visando lucro numa futura venda. O Corinthians tinha interesse no jogador, mas não dispunha de dinheiro suficiente para contratar o atleta.

Como o contrato ainda não foi assinado, o site do Cerro Porteño fala em "princípio de acordo" com o Corinthians. Ángel Romero chegou ao clube paraguaio em 2011 e se destacou na Copa Libertadores deste ano.

Ángel é o terceiro reforço do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube já contratou Elias e Lodeiro, este último que estava no Botafogo. Elias e Ángel estarão com o elenco durante a intertemporada em Extrema (MG) a partir do dia 16. Já o meia uruguaio só se apresenta depois da Copa do Mundo porque está com a seleção do Uruguai que disputará a competição no Brasil.