5 de jun de 2014

Arena Corinthians terá último teste, com portões fechados, no domingo


05/06/2014 18h18

Arena Corinthians terá último teste, com portões fechados, no domingo
Amistoso entre Corinthians sub-17 e sub-20 servirá para a Fifa testar logística antes da estreia da Copa, entre Brasil e Croácia, na próxima quinta-feira


Por Adilson Barros e Rodrigo Faber


A Arena Corinthians terá um último evento-teste antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para a próxima quinta-feira (dia 12), com o jogo entre Brasil e Croácia. O teste será neste domingo, às 17h, fechado ao público, com um amistoso entre os times sub-17 e sub-20 do Corinthians.


O jogo servirá para a Fifa testar a operação logística: saída de hotel, acompanhamento policial das delegações, posicionamento de câmera... tudo o que envolve o evento - menos, é claro, a questão da torcida.

Arena Corinthians terá novo teste neste domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Já o setor Norte das arquibancadas provisórias não terá mesmo um grande teste com torcedores. A expectativa é que o local seja liberado nesta sexta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. O setor Norte recebeu telas que escondem o interior das arquibancadas, mesma estratégia utilizada no setor Sul. Neste último, a Fast fez reparos após o jogo do Corinthians contra o Botafogo, no último domingo. 
Vários homens do Corpo de Bombeiros estiveram nesta quinta-feira na Arena Corinthians, de acordo com a assessoria de imprensa da Fast Engenharia, empresa responsável pelas obras das arquibancadas provisórias. A vistoria final, porém, que deve liberar a estrutura para a abertura da Copa do Mundo, no dia 12, está prevista para acontecer apenas nesta sexta-feira pela manhã.

O Corinthians informou que vai retirar as estruturas provisórias logo depois da Copa do Mundo, num trabalho que vai levar cerca de dois meses.


Errata: o GloboEsporte.com publicou inicialmente que o teste seria no sábado, mas o evento será no domingo. A informação ficou errada por oito minutos no ar.

Setor Norte da Arena Corinthians ganhou uma tela (Foto: Marcelo Braga)