4 de jun. de 2014

Arena Corinthians terá segundo e último teste antes da Copa do Mundo



Arena Corinthians terá segundo e último teste
antes da Copa do Mundo Arena Corinthians terá
outro teste para avaliar
O ESTADO
04Junho2014 108h 11
Estádio receberá jogo de times Sub-17 em um ensaio para a Copa
A Arena Corinthians vai passar por mais um teste no próximo domingo. Mas não será um jogo com atletas famosos, muito menos com presença dc torcida. A FIFA aproveitará uma partida entre garotos de equipes sub-17 para testar o posicionamento de cámeras e a iluminação, em um ensaio para padronizar o
estadio para a abertura da copa — que é chamado de warm up.
Os testes serão bem diferentes da ultima transmissao no estádio, quando as emissoras de televisão tiveram de ficar no prédio Leste, que posiciona as câmeras
contra o sol na parte da tarde. A Fifa quis evitar que o manuseio de equipamentos danificasse alguns cabos de fibra ótica que já estão instalados.

No prédio Oeste ficará a maior parte da estrutura de transmissão, que envolverá 34 câmeras em HD – que tentarão captar todos os ângulos do espetáculo, além de uma variedade de câmeras extras, dependendo do jogo e das exigências. Numa final, por exemplo, a quantidade pode ser bem maior.


Na transmissão, que fica a cargo da Fifa, haverá câmeras específicas para cada coisa, como para mostrar detalhes de um jogador, exibir a disposição tática das equipes, mostrar a linha de impedimento, filmar a entrada dos atletas no túnel dos vestiários e até câmeras invertidas para exibir as cobranças de escanteio, com possibilidade de replay em câmera muito lenta. Outro detalhe é que haverá um helicóptero sobrevoando os estádios, para mostrar imagens aéreas dos jogos.