8 de jun. de 2014

Arena Corinthians tem dia de "ensaio geral" neste domingo; veja fotos





/06/2014 16h24

Arena Corinthians tem dia de "ensaio geral" neste domingo; veja fotos
Jogo para testar posicionamento de câmeras e trabalho de gandulas, helicóptero, ruas bloqueadas, soldados... Tudo para garantir que tudo saia bem no dia 12


Por Felipe Zito



A Arena Corinthians vem passando por testes diários de logística, operações e segurança. Neste domingo, houve uma espécie de “ensaio geral” para a Copa do Mundo. Do lado de dentro, jovens das categorias de base do Timão participaram da simulação de uma partida. A atividade serve para que a Fifa teste o posicionamento de câmeras para as transmissões de jogos, além do trabalho dos gandulas. Antes da partida, houve o ensaio do show de abertura do Mundial.


Do lado de fora, várias ruas fechadas, com soldados do exército e da polícia circulando. Houve ainda o bloqueio dos acessos ao estádio, inclusive o portão de entrada dos ônibus das seleções. Um helicóptero da PM sobrevoava a região do estádio, que fica no bairro de Itaquera, Zona Leste. Na calçada, motos de escolta posicionadas.


Vários torcedores circulam desde o início do dia pela Arena. Tiram fotos e tentam, pelas grades, ter alguma visão do lado de dentro. O estádio virou ponto turístico da Zona Leste.


A Arena Corinthians receberá a abertura da Copa do Mundo, quinta-feira, entre Brasil e Croácia, às 17h (horário de Brasília). Outros cinco jogos serão disputados no estádio: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho), um confronto das oitavas de final (1° de julho) e uma semifinal (9 de julho).

Motos que farão escolta das delegações estacionadas em frente à Arena (Foto: Felipe Zito)












Arquibancada provisória já está totalmente coberta por tecido (Foto: Felipe Zito)






Turistas e vizinhos da Arena circulam pelo estádio, que virou ponto turístico da Zona Leste (Foto: Felipe Zito)