8 de jun. de 2014

Garotos realizam sonho em último evento-teste da Arena Corinthians Arena Corinthians recebe último evento-teste da Copa neste domingo


Garotos realizam sonho em último evento-teste da Arena Corinthians
Estádio da abertura da Copa do Mundo será testado pelos jogadores do sub-17 e do sub-20 do Corinthians. Logística acontecerá como se fosse Brasil x Croácia dia 12


Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo - 08/06/2014 - 09:30

Jovens testarão a nova casa do clube antes mesmo da Seleção Brasileira (Foto: Miguel Schincariol/ Arquivo LANCE!)

A Arena Corinthians receberá hoje, às 17h, um amistoso entre as equipes sub-17 e sub-20 do Timão. O evento, que não será aberto aos torcedores e nem à imprensa, será o último teste do estádio antes da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, na próxima quinta-feira.

Se por um lado a Arena está em contagem regressiva para receber os craques do Mundial, por outro os garotos entram em campo para aproveitar ao máximo o tempo no local, que ainda recebe seus últimos ajustes na parte estrutural.



E o tratamento aos meninos será de estrela: acompanhamento policial desde a saída do hotel e filmagens por vários ângulos para o teste das câmeras de transmissão utilizadas na Copa. Após a partida, escolta no retorno ao hotel. O único problema é que a Fifa determinará o tempo de bola rolando, e pode encerrar o jogo qualquer momento.











08/06/2014 07h25

Arena Corinthians recebe último evento-teste da Copa neste domingo
Jogadores de base do Timão viram "cobaias", mas foco da Fifa não é a partida. Intenção é testar câmeras e elementos de logística para abertura do torneio


Por Rodrigo Faber

A Arena Corinthians recebe neste domingo seu último evento-teste antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia. Jogadores das categorias sub-17 e sub-20 farão um amistoso de portões fechados, a partir das 17h (horário de Brasília), para testar elementos de logística do estádio. O foco não está necessariamente no jogo, mas sim nas questões operacionais exigidas pela Fifa.

Arena Corinthians recebe último evento-teste neste domingo (Foto: Rodrigo Faber)

Serão apenas dois tempos de 20 minutos - somente o necessário para que a entidade faça as verificações. Para seguir o padrão das seleções durante a Copa, os atletas ficaram concentrados em hotéis e se deslocarão à Arena com acompanhamento policial. Sem a presença de jornalistas, o foco da Fifa é testar o posicionamento de câmeras internas do estádio.


As preocupações em relação às exigências da entidade para a realização dos jogos da Copa do Mundo já são quase nulas. A última principal pendência era a liberação do Corpo de Bombeiros para o uso das arquibancadas provisórias, localizadas nos setores Norte e Sul do estádio. Com as cadeiras devidamente instaladas, ambas estão finalizadas e liberadas.


O sistema de som e os telões também já foram testados com o conteúdo que será utilizado pela Fifa para informar torcedores ao longo das partidas. Voluntários vêm fazendo constantes “ensaios” de todos os tipos para que não haja problemas no jogo de abertura. Se a seleção brasileira terminar a primeira fase na liderança, será a única oportunidade dos paulistanos de verem a selecao brasileira em sua cidade, por conta do chaveamento.


Além de Brasil x Croácia, abertura da Copa, a Arena Corinthians também receberá as partidas entre Uruguai e Inglaterra (19 de junho), Holanda e Chile (23 de junho), Coreia do Sul e Bélgica (26 de junho), um confronto das oitavas de final (1° de julho) e uma semifinal (9 de julho).