4 de jun. de 2014

ARENA CORINTHIANS: PRONTO A SEIS DIAS DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

ARENA CORINTHIANS: PRONTO A SEIS DIAS DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO
04 DE JUNHO DE 2014 ÀS 06:08


O Arena Corinthians, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014, só vai ser concluído seis dias antes de Brasil e Croácia disputarem o primeiro jogo do torneio. As arquibancadas provisórias do setor norte ainda têm obras 24 horas por dia, com previsão de término entre sexta-feira e sábado. Na terça-feira, a área ainda não tinha sequer escadas.

No último domingo, Corinthians e Botafogo fizeram o segundo jogo da história da Arena Corinthians . A partida foi evento-teste da Fifa, mas as arquibancadas provisórias não foram usadas. Segundo a Secopa, o veto ao espaço aconteceu porque não houve tempo suficiente para obtenção de um laudo de liberação do Corpo de Bombeiros. 
De fato, os testes de resistência já foram realizados com sacos de areia de 100 kg nos assentos e um aparelho que simulava tremores. Mas nova vistoria terá de ser feita pelo Corpo dos Bombeiros nesta quarta-feira

Funcionários da Fast Engenharia, empresa contratada pela empreiteira Odebrecht para instalar as provisórias, relataram que as obras no setor têm sido feitas 24 horas por dia há pelo menos duas semanas, sem interrupção. 

Com 24 horas de trabalho, os operários têm feito um revezamento em dois turnos. 

A Fifa demonstra confiança sobre conclusão dessas estruturas, mas tem consciência de que outras instalações, chamadas overlays, só ficarão prontas na véspera da abertura da Copa. Por isso, são esperados ajustes durante o Mundial .

 Arena Corinthians foi aberta no dia 18 de maio e já recebeu dois jogos, mas ainda não teve mais de 37.119 pagantes (número de Corinthians x Botafogo). A ideia da Fifa é ter até 68 mil pessoas no local para ver Brasil x Croácia.uol