4 de jun. de 2014

Arena Corinthians: bombeiros fazem vistoria em provisórias nesta quinta



04/06/2014 12h48

Arena Corinthians: bombeiros fazem vistoria em provisórias nesta quinta
Procedimento estava marcado para quarta, mas foi adiado por causa de treinamento do Exército. Construtora corre para deixar tudo pronto


Por Diego RibeiroVistoria na arquibancada provisória do Timão foi adiada para quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

As arquibancadas provisórias da Arena Corinthians vão passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira, mas ainda sem a garantia de liberação para a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. A Fast Engenharia, construtora responsável pelas obras nas estruturas móveis, aguardava a vistoria para esta quarta, mas um treinamento realizado pelo Exército impediu a visita dos bombeiros pela manhã.


As obras estão em acabamento e devem ser entregues até o fim da semana. De acordo com o Comitê Organizador Local (COL), a postura é de tranquilidade, apesar dos atrasos – a entidade garante tudo com 100% de funcionamento no primeiro jogo da Copa.


A previsão inicial de entrega era no dia 30 de abril. No entanto, desde o acidente que vitimou o operário Fábio Hamilton da Cruz, em março, a Fast não fala mais em prazos. O Corinthians informou que vai retirar as estruturas provisórias logo depois da Copa do Mundo, num trabalho que vai levar cerca de dois meses.