6 de jun de 2014

Arena Corinthians ainda tem obras em primeiro dia com setores abertos

6 de junho de 2014 • 16h15

Arena Corinthians ainda tem obras em primeiro dia com setores abertos


Luiz Ricardo Fini
Sob chuva na capital paulista desde o início desta sexta-feira, os operários mantêm os trabalhos na Arena Corinthians. A seis dias da abertura da Copa do Mundo, o estádio ainda passa por obras, mas os setores destinados à mídia começaram a funcionar, mesmo com um movimento muito pequeno.

Na parte interna do estádio, o centro de imprensa está liberado para os profissionais, passando ainda por poucos ajustes. Já outras áreas têm trabalhos mais intensos. À espera do laudo de liberação do Corpo de Bombeiros, as arquibancadas provisórias do setor norte continuam em obras.

Os operários tentam finalizar os trabalhos do único setor que não recebeu torcedores em nenhum dos dois jogos disputado pelo Corinthians no estádio. A parte da arquibancada que fica à mostra de quem chega à arena começou a ser coberto nesta sexta, com a parte superior recebendo um painel da Fifa, dando boas vindas aos torcedores, em português e em inglês.As áreas destinadas às lojas oficiais da Fifa e de seus patrocinadores também mantêm um ritmo mais acelerado de trabalhos, pois precisam ter tudo pronto até terça-feira, já que na quarta, véspera da abertura, as seleções do Brasil e da Croácia devem fazer o treino oficial no local.

As divisórias que organizam as filas nas entradas dos torcedores foram todas posicionadas, em frente aos detectores de metais, que já funcionam para quem entra no estádio. Além da abertura da Copa do Mundo, o estádio receberá outros cinco jogos do torneio.