2 de jun. de 2014

2 de junho de 2014 • 08h45 • atualizado às 08h58

Corinthians confia em liderança após pausa para a Copa


Danilo Vital



Mano Menezes comanda Corinthians em mais um duelo na nova arena

Foto: Marcelo Pereira / Terra

A partida do Corinthians contra o Botafogo na Arena Corinthians, no domingo, marcou mais um empate corintiano no Campeonato Brasileiro: o time abriu o placar no primeiro tempo e tinha a partida controlada até falhar na defesa e levar o empate aos 41min do segundo tempo. Apesar dos erros comprometedores, o time vai para a pausa para a disputa da Copa do Mundo confiante e ocupando a terceira colocação.

“Com as dificuldades que tivemos, estamos em 3º no Campeonato Brasileiro. Por isso eu disse que estava otimista para o retorno (após a Copa), porque acho que temos capacidade para melhorar imediatamente”, analisou Mano Menezes. O time entra em recesso e se reapresenta em 16 de junho, quando viaja a Extrema (MG) para período de sete a dez dias de inter-temporada. Enquanto isso, há possibilidade de reforçar o time.

“Espero uma equipe mais forte, mais qualificada, e nossa ida a Extrema é exatamente para retomar o trabalho em um período de sete a dez dias onde vamos todos ficar juntos, trabalhando bastante para fazer de forma intensa a primeira parte dessa retomada”, analisou Mano Menezes. A expectativa do treinador é amadurecer os jogadores quanto ao comportamento em campo.





Além do Botafogo, o Corinthians esteve em vantagem e cedeu empates a Atlético-PR e 5P nesta edição do Brasileiro – contra o Atlético-MG, o empate foi por 0 a 0.  Com isso, a equipe está em terceiro lugar, com 16 pontos, três atrás do líder. Isso faz o técnico lamentar tantos vacilos.

Mano espera Corinthians mais qualificado após a Copa; veja
“Penso que sim (é lamentável). Mas eu sei exatamente porque não estamos na liderança: porque deixamos escapar pontos importantes em jogos que estiveram mais à nossa disposição”, disse o técnico. “Há coisas que acontecem em que não conseguimos ter maturidade e executar a nossa parte. É uma equipe muito nova. Às vezes, não sabemos como nos comportar”, apontou.

O Corinthians volta a campo em 15 de julho, contra o Internacional, em local e horário ainda por definir pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse dia, o Cruzeiro enfrenta o Vitória. Com uma combinação de resultado e um bom desempenho, o time pode encostar na briga pela liderança – os mineiros levariam vantagem de qualquer maneira porque têm duas vitórias a mais, e esse é o primeiro critério de desempate.