31 de mai. de 2014

Timão se despede de CT e finaliza preparação para amanhã



31/05/2014 12h21

Timão se despede de CT e finaliza preparação para pegar o Botafogo
Em último treino antes da Copa, Mano fecha parte de atividade e depois promove rachão. Timão só volta ao local daqui a, no mínimo, um mês


Por Diego Ribeiro
Clima de descontração no treino do Timão
(Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians fez uma breve despedida do CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, no último treino para o jogo deste domingo contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), na Arena. Na segunda-feira, o local de treinamentos do Timão será entregue à Fifa para a recepção da seleção do Irã, que vai usar a casa corintiana como centro de preparação para a Copa do Mundo.


O técnico Mano Menezes fechou parte da atividade para trabalhar algumas jogadas ensaiadas, algo normal na rotina do comandante. Depois, ele promoveu um rachão disputado por todo o elenco – exceção feita ao goleiro Cássio, ainda em recuperação de uma pequena lesão no joelho esquerdo. Na saída do gramado, os jogadores deram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores presentes no CT.


Após o jogo contra o Botafogo, o elenco ganha folga até o dia 15 de junho. No dia seguinte, a delegação embarca para uma intertemporada em Extrema, Minas Gerais, cidade a 110km da capital paulista. A expectativa é de que o Timão volte ao CT só em julho, dependendo da liberação da Fifa.


Com 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode terminar a primeira parte da competição na liderança – vencendo o Botafogo e torcendo por tropeços de Cruzeiro e Fluminense, que estão à frente na classificação. Para conquistar a primeira vitória na Arena, o treinador Mano Menezes vai repetir o time que venceu a Raposa na última quarta. O Timão vai à campo com Walter, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.