24 de mai. de 2014

Timão juvenil viaja a Madri no domingo em busca do terceiro título mundial


Timão juvenil viaja a Madri no domingo em busca do terceiro título mundial
Time sub-17 do Corinthians estreia no Mundial de Clubes no dia 29, contra o Sporting Cristal




LANCEPRESS! - 24/05/2014 - 15:53

O Corinthians inicia na próxima semana a trajetória em busca de seu terceiro título do Mundial de Clubes Sub-17. No domingo, os garotos do Timão embarcam para Madri, capital da Espanha, onde, no dia 29, estreiam na atual edição do torneio.

Divididos em dois grupos, oito clubes disputarão o Mundial. O Corinthians, único brasileiro, está no Grupo B, junto com Boca Juniors, da Argentina, Sporting Cristal, do Peru, e Kashiwa Reysol, do Japão. No Grupo A, encontram-se os europeus Real Madrid, Atlético de Madrid e Rayo Vallecano, da Espanha, além do Olympique de Marselha, da França.


A estreia do Timão jrs está marcada para o dia 29, próxima quinta-feira, contra os peruanos do Sporting Cristal. Se ficar entre os dois primeiros de seu grupo, o Corinthians avança para as semifinais. A final acontece no dia 4 de junho.

DE OLHO NA TAÇA

O atacante Igor Gomes falou sobre a preparação da equipe visando o título da competição intercontinental. Na opinião dele, o trabalho do técnico Rodrigo Leitão foi elogiado pelo jovem.


– Nós tivemos uma boa preparação, foi intensa e de acordo com o que o professor orientou. Estamos bem concentrados para esse campeonato e vamos em busca do título – avaliou.


– É uma experiência a mais para todos que estão participando do Mundial, ainda mais que somos a única equipe brasileira que vai disputar. E para o Corinthians também é importante, já que está entre os grandes clubes mundiais e tem tudo para levantar a taça – acrescentou.