30 de mai de 2014

Timão confirma Lodeiro, e meia se apresenta depois da Copa do Mundo

0/05/2014 19h09
Timão confirma Lodeiro, e meia se apresenta depois da Copa do Mundo
Uruguaio assina contrato de quatro anos e meio com o clube paulista. Negócio foi fechado na quinta e confirmado pelo Corinthians nesta sexta
Por Diego Ribeiro
O meia Lodeiro assinou contrato com o Corinthians e foi confirmado pelo clube como reforço para a temporada. Um advogado corintiano e o médico Júlio Stancati, que faz parte da comissão técnica, foram ao Uruguai na quinta-feira para realizar exames médicos e colher a assinatura do jogador, que terá vínculo com o Timão até dezembro de 2018. Nesta sexta, o Corinthians confirmou que o negócio está fechado.
Lodeiro está com a seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo, e por isso só será apresentado após a competição. O técnico Mano Menezes planeja utilizá-lo em várias funções – pode ser um meia, fazendo companhia a Jadson, ou um jogador mais avançado, concorrendo à vaga que pertence a Romarinho.
A parte comercial estava acertada há algumas semanas entre Corinthians, Botafogo e o fundo de investimentos WDS. O total da negociação supera os R$ 4 milhões, mas o clube paulista tem crédito referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado aos cariocas até o fim do ano.
Com a confirmação, o Corinthians tem dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além de Lodeiro, o clube aguarda a abertura da janela internacional de transferências para colocar o volante Elias em campo, que treina com o elenco há mais de um mês. Com 15 pontos, o Timão é o terceiro colocado na tabela.