24 de mai. de 2014

Romarinho ganha vaga de Renato Augusto no Corinthians contra o Sport Atacante Romarinho ganha vaga no Corinthians e volante Guilherme deve ser desfalque novamente, contundido



23/05/2014 19h05min54)

Romarinho ganha vaga de Renato Augusto no Corinthians contra o Sport
Marcos Guedes

O técnico Mano Menezes repetiu, no treino que comandou na tarde de sexta-feira, a opção feita no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR. Agradou a entrada de Romarinho no lugar de Renato Augusto, provável reserva no confronto com o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Guilherme, com problema na coxa direita, segue fora.

No coletivo realizado no centro de treinamento do Parque Ecológico, a formação titular adotada foi a mesma que voltou do vestiário do Canindé na última quarta: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Paolo Guerrero.

“Pretendo uma equipe mais parecida com a que jogou no segundo tempo. A gente ficou um pouco indefinido no jeito como queríamos construir o jogo na primeira parte. Vou definir um jeito para a equipe crescer, podemos render mais”, afirmou o comandante gaúcho.
Divulgação/Agência Corinthians


Romarinho reaparece entre os titulares após duas partidas em que entrou bem (foto: Daniel Augusto Jr.)De acordo com ele, que resolveu adotar um 4-4-2 com dois meias e dois atacantes, Renato Augusto e Jadson não estavam se entendendo no 4-2-3-1. “Houve uma sobreposição de funções. Eles estavam fazendo a mesma coisa. Quando isso acontece, está faltando alguém em algum lugar.”

Mano cobrou bastante os jogadores durante o treinamento, dando gritos especialmente quando havia erros de domínio e de passe. Terminado o coletivo, que satisfez o treinador pelos três gols da formação titular, ele botou todos os atletas para treinar finalizações. 












Atacante Romarinho ganha vaga no Corinthians e volante Guilherme deve ser desfalque novamente, contundido
Com a entrada do atacante no time titular do Corinthians, Mano Menezes retorna ao 4-4-2 após testar um meio de campo mais povoado com Renato Augusto contra o Atlético-PR

LANCEPRESS! - 23/05/2014 - 17:34 Romarinho - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Romarinho - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Romarinho deve ser a novidade no Recife (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Mano Menezes já ensaia a formação do Corinthians que entrará em campo para enfrentar o Sport neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. No treinamento da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o técnico promoveu uma mudança em relação ao time que empatou com o Atlético-PR na última quarta-feira em 1 a 1: Romarinho na vaga de Renato Augusto. A alteração, porém, ainda não é definitiva.

- Não tem problema com o Renato. Ele está sendo tratado como outro jogador qualquer do grupo. E em tudo. É muito cedo para dizer que ele não conseguiu fazer isso ou aquilo. Ele está relacionado para o jogo e é provavel que inicie ou entre. Senão, teríamos de analisar o Romarinho que ficou dois jogos fora, Luciano que era titular e vai esperar para voltar. Vale para todos - despistou o técnico corintiano.


Com a mudança, o time titular atuou em treino tático contra os reservas com Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Mano paralisou a atividade diversas vezes, principalmente para cobrar melhora em jogadas de bola aérea e o capricho dos jogadores de meio de campo.

- Foram cobranças naturais de treinamento. A gente precisa ir buscando um nível melhor a cada treino e cabe a mim fazer isso. São jogadores de muita qualidade e que precisam tomar mais decisões certas do que erradas, pois fazem a função essencial para a equipe criar. Os atacantes dependem muito deles e o treinamento é para isso - justificou o comandante.

Já a presença de Guilherme está praticamente descartada. Desfalque na última quarta-feira devido a problemas musculares, o volante mais uma vez não treinou no CT Joaquim Grava e dificilmente iniciará a partida contra o Sport no Recife. Bruno Henrique deve ser mantido no posto de segundo volante.