6 de mai. de 2014

Renato Augusto treina e aumenta chance de defender o Corinthians domingo

6 de maio de 2014 • 17h29

Renato Augusto treina e aumenta chance de defender o Corinthians domingo


Depois de quatro partidas ausente, o meia Renato Augusto deve retornar ao Corinthians no clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o camisa 8 participou de uma atividade técnica o tempo inteiro e não mostrou limitações.

Apesar de voltar, sua titularidade ainda não é certeza. Na verdade, Mano não deve iniciar com o jogador, uma vez que o longo tempo de inatividade o fará ser uma substituição certa no duelo. Renato sentiu dores no joelho direito às vésperas da estreia do Timão no Brasileirão e ficou fora diante de Atlético-MG, Flamengo, Nacional-AM e Chapecoense.

Para o clássico de domingo, Mano não poderá contar com o meia Jadson, por um acordo contratual que o impede de atuar contra o ex-clube em 2014. No mesmo combinado, ficou decidido que Alexandre Pato, que está emprestado também não atuará diante do Corinthians. Ele, no caso, está impedido até o fim de 2015, quando seu contrato com o Tricolor acaba.

Para substituir Jadson, Mano pode contar com Luciano, Bruno Henrique, Danilo e até Renato Augusto. A partir desta quarta, o treinador deve começar a ensaiar a nova formação tática. A tendência é que tais atividades sejam fechadas para a imprensa.








6/05/2014 19h07

Renato Augusto treina com elenco do Corinthians e aumenta chances de jogar clássico
Meia deve ser o substituto de Jadson contra o São Paulo, neste domingo. Sem dores, ele participa de toda a atividade na tarde desta terça no CT Joaquim Grava


Por Diego Ribeiro


Renato Augusto treinou com o restante do time nesta terça-feira no CT (Foto: Diego Ribeiro)

O meia Renato Augusto tem boas chances de ser o substituto de Jadson no clássico deste domingo Corinthians x 5P, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Renato participou de um treino técnico na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e se mostrou recuperado de dores no joelho direito. O meia não reclamou de qualquer incômodo e participou de toda a atividade.


O técnico Mano Menezes pretende anunciar o substituto de Jadson só no fim de semana. O camisa 10 não jogará por causa de um acordo entre as diretorias de 5P e Corinthians após a troca por Alexandre Pato, que também não defenderá o Tricolor neste domingo. A expectativa sobre Renato é grande. Até o presidente Mário Gobbi quer logo uma recuperação rápida do jogador.


- O Renato é um jogador de qualidade. Espero que ele volte logo, já está na hora. Precisa colocar para fora todo o potencial que tem. Acreditamos muito nele – afirmou Gobbi, em entrevista à Rádio Globo.


A falta de uma sequência adequada de jogos tem sido o principal problema de Renato Augusto desde sua chegada ao Corinthians, no começo de 2013. Ele tem 36 jogos e três gols com a camisa alvinegra. Sua última partida foi no dia 23 de março, contra o Atlético Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.