6 de mai. de 2014

Presidente Dilma fará visita à Arena Corinthians nesta quinta-feira



6/05/2014 14h21

Presidente Dilma fará visita à Arena Corinthians nesta quinta-feira
Evento no palco da abertura da Copa do Mundo ocorrerá dois dias antes de jogo festivo, marcado para o sábado, entre ex-jogadores do Timão


Por Rodrigo Faber
A presidente Dilma Rousseff irá à Arena Corinthians para uma visita nesta quinta-feira, dia 8 de maio, às 15h (horário de Brasília). De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, o evento não representará a inauguração do estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo. Dilma deverá ser acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.
A intenção é ter um último panorama de alguns dos palcos da Copa do Mundo, antes que eles sejam entregues à administração da Fifa.

Na última semana, no Dia Internacional do Trabalhador, funcionários da Arena Corinthians fizeram o primeiro jogo do estádio. A atividade ainda não foi considerada um teste para a Copa do Mundo, assim como não será a partida recreativa do próximo fim de semana. A intenção do Corinthians é fazer o primeiro jogo oficial no dia 18 de maio, contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


A Arena Corinthians sediará seis jogos da Copa do Mundo. Quatro pela primeira fase: Brasil x Croácia (12 de junho), Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho) e Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho), além de um duelo pelas oitavas de final e uma semifinal.



 06/05/2014 16h15min18)
Após adiamentos, Dilma visita Arena Corinthians na quinta-feira


A visita foi adiada algumas vezes, mas finalmente acontecerá na quinta-feira. Em evento  programado para as 15h (de Brasília), a presidente Dilma Rousseff vai conhecer o estádio do Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo, daqui a pouco mais de um mês.
A política não terá a seu lado Luiz Inácio Lula da Silva, como era o plano inicial do Partido dos Trabalhadores, pois o ex-presidente está em viagem à África. Acompanharão a mineira o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador, Geraldo Alckmin, e o prefeito, Fernando Haddad.
De acordo com o Planalto, a visita não representará uma inauguração simbólica, como aconteceu em outros estádios aos quais foi à presidente. 
O estádio do Corinthians ainda está em obras e, até agora, recebeu apenas pequenos eventos. No sábado, haverá uma partida de ídolos do clube, com público limitado. O primeiro jogo oficial será no próximo dia 18, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.





Dilma Rousseff visita Arena Corinthians nesta quinta-feira
Presidenta deverá ser companhada por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Geraldo Alckmin, governador do estado, e Fernando Haddad, prefeito paulista


LANCEPRESS! - 06/05/2014 - 14:32


A presidenta Dilma Rousseff conhecerá a Arena Corinthians nesta quinta-feira. De acordo com o Planalto, a visita que deve acontecer por volta das 15 horas não representará inauguração do estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo.

Dilma deverá ser companhada por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Geraldo Alckmin, governador, e Fernando Haddad, prefeito da capital paulista.