26 de mai. de 2014

Melhor fora de casa, Corinthians luta por "boa impressão" diante da Fiel



26/05/2014 11h05

Melhor fora de casa, Corinthians luta por "boa impressão" diante da Fiel
Timão busca aproveitar partidas contra Cruzeiro e Botafogo, em casa, para se aproximar dos líderes e readquirir confiança da torcida antes da pausa para a Copa


Por GloboEsporte.com










O Corinthians aliviou a pressão após golear o Sport por 4 a 1 no último domingo, na Ilha do Retiro. Com melhor desempenho jogando fora de casa do que perto de sua torcida, o Timão terá uma semana importante para a sequência no Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, na quarta, e o Botafogo, domingo, a equipe joga não só para encostar nos líderes da competição nacional, mas também para melhor a impressão da torcida antes da pausa para a Copa do Mundo. Nesta quarta, o Timão receberá o Cruzeiro novamente na casa da Portuguesa, às 22h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes quer a equipe tão equilibrada como nas partidas longe dos próprios domínios. 
Em determinados momentos, jogar fora é até melhor do que jogar dentro da sua casa, porque você encontra espaços maiores, o adversário toma iniciativa
Mano Menezes
 – Em determinados momentos, jogar fora é até melhor do que jogar dentro da sua casa, porque você encontra espaços maiores, o adversário toma iniciativa. A equipe precisa ser competente para não aceitar só se defender, e também aproveitar espaços – explicou o comandante. 

A tendência é que a equipe utilizada na goleada sobre o Sport seja mantida para o confronto com o Cruzeiro. Agora com o esquema 4-4-2, Mano espera dar sequência e entrosamento à formação. 
mano menezes (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Mano Menezes, durante avitória por goleada do Timão contra o Sport (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)