30 de mai. de 2014

Mano vê Corinthians mais preparado para vencer na Arena Corinthians agora

30/05/2014 19h03min08)

Mano vê Corinthians mais preparado para vencer na Arena Corinthians agora
Marcos Guedes


Mano Menezes acha – ou pensa, como prefere – que o Corinthians está mais pronto para vencer na Arena Corinthians, em Itaquera, do que estava em sua primeira partida oficial por lá.

“A equipe está mais preparada para enfrentar com normalidade um jogo pelo Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians”, disse o técnico, satisfeito com a evolução do time nas 2 vitórias que o colocaram a um ponto da primeira colocação.

O salto dado nas últimas rodadas rendeu confiança aos atletas, que chegam ao segundo compromisso na arena da zona leste novamente em condição de favoritismo. Havia um favoritismo ainda maior no primeiro, motivo pelo qual existe cautela.
Divulgação/Agência Corinthians


Com Guerero em ótima fase, Mano está otimista em relação à segunda chance (foto: Daniel Augusto Jr.)

“Não vai mudar nada se for apontado como favorito ou não. Só vai vencer se merecer vencer, se produzir para isso, jogar um bom jogo. A gente sabe que, no Campeonato Brasileiro, todo o mundo pode ganhar de todo o mundo. Se não estiver bem concentrado, você não consegue fazer o resultado”, comentou Mano.



De acordo com o gaúcho, o time “está entendendo bem isso” e, justamente por esse motivo, “está mais forte neste momento da competição”. A força será testada contra o Botafogo especialmente se a formação carioca estiver retrancada, algo que criou muitos problemas para o Corinthians na derrota para o Figueirense.

“Propor o jogo não é uma decisão unilateral. Não basta só querer, existe um adversário do outro lado. Tem que fazer as duas coisas para que a equipe permaneça na parte de cima da tabela. É preciso saber propor e, quando o adversário fizer isso, saber sair rápido para a transição”, explicou o treinador.