6 de mai. de 2014

Mano tem quatro opções para meia do Corinthians no domingo


Mano tem quatro opções para meia do Corinthians no domingo
Treinador do Corinthians não terá Jadson no clássico contra o 5P neste domingo. Quem vai entrar?

Felipe Bolguese - 06/05/2014 - 09:00

Meia Jadson será desfalque em Majestoso (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Mano Menezes mostrou-se irritado quando ouviu o termo “Jadsondependência”, em uma entrevista coletiva. No clássico de domingo Corinthians x 5P, quando o camisa 10s não poderá atuar novamente por força de contrato, o treinador vai ter de provar que sua equipe pode funcionar sem ele. O próprio admitiu que não será uma tarefa fácil.

– Perdemos um jogador com o qual ainda não fomos derrotados– destacou o treinador corintiano.


Para domingo, Mano ainda precisará testar opções para estar convicto da melhor opção. A alteração deverá manter a qualidade defensiva – o Corinthians não sofre gols há sete jogos e a eficiência ofensiva, uma vez que Jadson é o cérebro da equipe e o principal assistente de 2014, com seis passes para gol.

AS OPÇÕES PARA SUBSTITUIR JADSON

Luciano
O atacante pode entrar para atuar ao lado de Guerrero. Com isso, Romarinho seria recuado para fazer uma função de ligação. Em 2014, Luciano tem 11 jogos e seis gols, sendo quase todos em seus primeiros jogos. Contra o 5P, pelo Paulistão, ele chutou para um dos dois gols contra de Antônio Carlos.

Bruno Henrique
Pode entrar como terceiro homem de meio, ao lado de Ralf e Guilherme, como já fez no início de sua passagem. Com isso, Petros seria mais avançado, responsável pela armação das jogadas. O próprio Bruno já mostrou ter boa saída de jogo e pode ajudar na chegada ao ataque, deixando Guilherme mais preso.

Danilo
O experiente meia não tem sido muito utilizado por Mano, mas é garantia de não sentir o peso no clássico. Nos Majestosos, inclusive, seu história de gols é positivo. Ele entraria como o responsável pela criação, apesar de ser de mais posse de bola e menos velocidade do que Jadson. Está correndo por fora.

Renato Augusto
É o jogador mais genial do elenco, talvez até mais do que Jadson. Seria o nome ideal para substituir o camisa 10 na função criativa da equipe. Como ficou quatro jogos fora por conta de dores no joelho direito, deve iniciar o clássico no banco de reservas. Só começa como titular se os treinos da semana forem ótimos.

CORINTHIANS EM 12 JOGOS COM JADSON*

PASSES (CERTOS) > 388 (355)
FINALIZAÇÕES (CERTAS) > 13 (6)
LANÇAMENTOS > 32
POSSE DE BOLA > 53%

*Média

CORINTHIANS SEM JADSON

PASSES (CERTOS) > 267 (240)
FINALIZAÇÕES (CERTAS) > 9 (0)
LANÇAMENTOS > 45
POSSE DE BOLA > 37,3%