6 de mai de 2014

Mano tem quatro opções para meia do Corinthians no domingo


Mano tem quatro opções para meia do Corinthians no domingo
Treinador do Corinthians não terá Jadson no clássico contra o 5P neste domingo. Quem vai entrar?

Felipe Bolguese - 06/05/2014 - 09:00

Meia Jadson será desfalque em Majestoso (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Mano Menezes mostrou-se irritado quando ouviu o termo “Jadsondependência”, em uma entrevista coletiva. No clássico de domingo Corinthians x 5P, quando o camisa 10s não poderá atuar novamente por força de contrato, o treinador vai ter de provar que sua equipe pode funcionar sem ele. O próprio admitiu que não será uma tarefa fácil.

– Perdemos um jogador com o qual ainda não fomos derrotados– destacou o treinador corintiano.


Para domingo, Mano ainda precisará testar opções para estar convicto da melhor opção. A alteração deverá manter a qualidade defensiva – o Corinthians não sofre gols há sete jogos e a eficiência ofensiva, uma vez que Jadson é o cérebro da equipe e o principal assistente de 2014, com seis passes para gol.

AS OPÇÕES PARA SUBSTITUIR JADSON

Luciano
O atacante pode entrar para atuar ao lado de Guerrero. Com isso, Romarinho seria recuado para fazer uma função de ligação. Em 2014, Luciano tem 11 jogos e seis gols, sendo quase todos em seus primeiros jogos. Contra o 5P, pelo Paulistão, ele chutou para um dos dois gols contra de Antônio Carlos.

Bruno Henrique
Pode entrar como terceiro homem de meio, ao lado de Ralf e Guilherme, como já fez no início de sua passagem. Com isso, Petros seria mais avançado, responsável pela armação das jogadas. O próprio Bruno já mostrou ter boa saída de jogo e pode ajudar na chegada ao ataque, deixando Guilherme mais preso.

Danilo
O experiente meia não tem sido muito utilizado por Mano, mas é garantia de não sentir o peso no clássico. Nos Majestosos, inclusive, seu história de gols é positivo. Ele entraria como o responsável pela criação, apesar de ser de mais posse de bola e menos velocidade do que Jadson. Está correndo por fora.

Renato Augusto
É o jogador mais genial do elenco, talvez até mais do que Jadson. Seria o nome ideal para substituir o camisa 10 na função criativa da equipe. Como ficou quatro jogos fora por conta de dores no joelho direito, deve iniciar o clássico no banco de reservas. Só começa como titular se os treinos da semana forem ótimos.

CORINTHIANS EM 12 JOGOS COM JADSON*

PASSES (CERTOS) > 388 (355)
FINALIZAÇÕES (CERTAS) > 13 (6)
LANÇAMENTOS > 32
POSSE DE BOLA > 53%

*Média

CORINTHIANS SEM JADSON

PASSES (CERTOS) > 267 (240)
FINALIZAÇÕES (CERTAS) > 9 (0)
LANÇAMENTOS > 45
POSSE DE BOLA > 37,3%