30 de mai de 2014

Mano se anima com contratação do uruguaio Lodeiro pelo Corinthians: “Versátil”

 21/05/2014 05h05
Mano se anima com contratação do uruguaio Lodeiro pelo Corinthians: “Versátil”
Clube estuda logística para uruguaio fazer exames e assinar papelada ainda nesta semana. Técnico terá meia à disposição após a Copa do Mundo
Por Diego Ribeiro
Lodeiro é elogiado pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes 
A parte financeira está resolvida, e agora o Corinthians acerta apenas a logística para marcar exames médicos e colher a assinatura de contrato do meia uruguaio Lodeiro, que será confirmado até o fim da semana como novo reforço alvinegro para o Campeonato Brasileiro. Integrado à seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo, o meia tenta liberação para realizar exames no Brasil. O clube também estuda alternativas para que o jogador não precise deixar a concentração uruguaia.

O pagamento foi acertado da seguinte forma: o Corinthians vai adquirir 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Botafogo, com ajuda do fundo de investimentos WDS, que detém a outra fatia dos direitos. No total, a negociação supera os R$ 4 milhões. Parte será à vista, e o restante como crédito do pagamento dos salários do atacante Emerson, emprestado pelo Timão ao clube carioca.

O técnico Mano Menezes só poderá contar com o reforço depois da Copa do Mundo, já que ele se recupera de uma pequena lesão muscular e está com sua seleção. Mesmo assim, fez questão de elogiar a contratação, desejada por ele há alguns meses.

– Lodeiro é um meia que trabalha tanto pelos lados, quanto por dentro. Chega na área também, é versátil, tem características que julgamos necessárias para um jogador hoje. Sua versatilidade permite mudar o jeito de a equipe jogar sem ter de queimar uma substituição – elogiou Mano.

Com Lodeiro confirmado, o Corinthians busca mais um atacante para completar o elenco nesta temporada. Diego Tardelli é o sonho, mas a diretoria sabe que a negociação é difícil. Outros nomes são cogitados para a posição: Willian, do Cruzeiro, estava em pauta, mas foi descartado pela cúpula corintiana nesta quarta-feira. Pelo menos enquanto houver outras prioridades para o setor.