26 de mai de 2014

Mano destaca confiança do elenco do Corinthians em seu trabalho


Mano destaca confiança do elenco do Corinthians em seu trabalho
Técnico do Timão afirma que vitória dá tranquilidade e espera sequência de boas atuações. Para ele, vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro poderia ser ainda maior



LANCEPRESS! - 26/05/2014 - 09:45

Jogadores do Timão festejam gol em vitória (Foto: Antonio Carneiro/LANCE!Press)

O Corinthians chegou a ser líder do Brasileirão após a terceira rodada, ficou três partidas sem vencer e o técnico Mano Menezes viu a torcida pegar no seu pé. As diversas mudanças táticas também geraram críticas internas. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, o treinador garante que o resultado ajudará a trazer mais confiança em seu trabalho.

– A vitória é ótima, traz tranquilidade e aumenta a confiança dos jogadores no trabalho do técnico. O treinador faz sua teoria, passa para os jogadores e eles executam. A confiança aumenta. Só pode render bem assim, com sequência – afirmou.

Mesmo com o placar elástico, Mano Menezes disse que poderia ser ainda melhor.

– Você tem de estar preparado para aproveitar as oportunidades. Fomos muito competentes. Talvez, se forçasse (o jogo), poderia fazer mais. Mas aí você pensa na quarta, no campeonato com pouco espaço de recuperação... E o adversário de quarta não é mole, não – disse, pensando no duelo contra o Cruzeiro.

Para Mano, a Raposa está entre as melhores equipes do Brasil e em nível acima do Timão. Depois deste duelo, no Canindé, o Timão terá pela frente o Botafogo, no domingo, no duelo que teve o mando invertido para o novo teste da Fifa com a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa com o duelo entre Brasil e Croácia, em 12 de junho. Então, o Brasileirão vai parar e só retornará em julho, após a Copa.

– Se fizermos seis pontos vamos terminar no grupo da frente (na tabela), mas sabemos com é difícil fazer seis pontos contra Cruzeiro e Botafogo. Vamos pensar primeiro no Cruzeiro. Aliás, agora é comemorar a vitória (sobre o Sport), com placar elástico e que dá mais confiança para a equipe. Depois pensamos no Cruzeiro e no Botafogo – afirmou.