24 de mai. de 2014

Mano comanda treino de bola parada e confirma Timão


Mano comanda treino de bola parada e confirma Timão
Treinador corinthiano repetiu formação da sexta-feira e manteve Renato Augusto na reserva. Corinthians enfrentará o Sport neste domingo, às 16h, no Refice



LANCEPRESS! - 24/05/2014 - 11:42




Romarinho - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Romarinho atuará ao lado de Guerrero

No treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes repetiu a formação da atividade de sexta e escalou novamente o Corinthians com Romarinho no lugar de Renato Augusto. A atividade tática resumiu-se a um trabalho de bola parada, com jogadores divididos em times com e sem colete. Jadson foi o homem das cobranças de falta.

A única ausência foi o volante Guilherme, que ainda sente dores na parte posterior da coxa direita. Ele já havia desfalcado a equipe no duelo diante do Atlético-PR, na quarta-feira, e seguirá fora. Com isso, o Timão deve entrar em campo diante do Sport, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, com: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/mano-menezes-muda-o-time-novamente-e-renato-augusto-vai-para-o-banco-de-reservas/3367953/


Depois do treino tático, Mano sentou-se no banco de reservas e o auxiliar Sidnei Lobo comandou o rachão. O clima descontraído, com Cleber como um dos "animadores" do ambiente, marcou o recreativo.
Por fim, o goleiro Cássio ainda realizou um trabalho específico com o preparador de goleiros, Mauri Lima. Neste domingo, o reserva será Walter, que já havia ficado no banco diante do Furacão. Em ocasiões passadas, Mano Menezes chegou promover um revezamento na reserva do gol, entre ele, Danilo Fernandes e Julio Cesar.








 



24/05/2014 11h53

Mano fecha parte do treino, e Timão trabalha para encarar o Sport
Duelo no Recife será o último jogo do Corinthians fora de casa antes da pausa para a Copa do Mundo. Equipe busca fim de série negativa no Brasileiro



Por Rodrigo Faber

Mano Menezes Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians finalizou na manhã deste sábado a preparação para a partida contra o Sport, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O treinamento no CT Joaquim Grava teve a primeira parte fechada à imprensa – com trabalhos de bola parada comandados pelo técnico Mano Menezes – e um rachão de aproximadamente meia hora com pouca participação do comandante, que permaneceu no banco de reservas, apenas observando a movimentação dos jogadores.


Sob clima frio e uma leve garoa, o elenco se mostrou animado antes da viagem ao Recife. O Timão chega à capital pernambucana no início da noite deste sábado, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, a equipe tentará quebrar o mau retrospecto alvinegro na casa do Sport, de onde não sai vitorioso desde 1998.


A única novidade no time titular é o atacante Romarinho. Na última sexta, Mano ensaiou o Corinthians novamente no 4-4-2, abandonando o 4-5-1 utilizado na quarta, quando foi vaiado após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. O meia Renato Augusto foi para o banco de reservas. No momento, o único jogador entregue ao departamento médico é o volante Guilherme, com dores na coxa direita.


Quem deu um pequeno susto durante o treino deste sábado foi o atacante Malcom. Após dividida com o zagueiro Gil, ele ficou no chão, com dores no tornozelo direito. Alvo de brincadeiras dos companheiros, que julgaram o lance como “cera” do jovem de 17 anos, ele se levantou antes de precisar receber o atendimento dos médicos.


Nono colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, o Corinthians luta para subir na tabela de classificação antes da pausa para a Copa do Mundo. O objetivo de Mano Menezes era deixar a equipe entre os três primeiros. Restam mais três partidas: além do Sport no Recife, o Timão ainda pega o Cruzeiro no Canindé e o Botafogo na Arena Corinthians