26 de mai. de 2014

Mano acredita que pode conquistar confiança do elenco do Corinthians com goleada



25/05/2014 19h17min )

Mano acredita que pode conquistar confiança do elenco do Corinthians com goleada



Contestado pelo excesso de zelo com a defesa do Corinthians, o técnico Mano Menezes estava radiante com o seu ataque após a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. Para ele, o resultado fará com que o seu trabalho seja mais respeitado pelo elenco.

“Vencer é ótimo. Se não fosse assim, tudo estaria de ponta cabeça. O resultado traz tranquilidade para todos e aumenta a confiança dos jogadores no trabalho do técnico. Isso é o mais importante de tudo. O técnico apresenta a teoria, e eles executam. Quando a vitória vem, a confiança nessa relação aumenta”, comentou.

Mano também ficou mais confiante com a atuação de seus homens de frente. Paolo Guerrero não balançou as redes, mas foi brigador e terminou a partida contra o Sport (que teve Durval e Neto Baiano expulsos) como um dos destaques. Romarinho e Jadson fizeram dois gols cada.
Divulgação/Agência Corinthians


Mano alertou para a importância da aplicação tática dos seus atletas (foto: Daniel Augusto Jr.)“O time precisa estar preparado para aproveitar as oportunidades que aparecerem. Hoje, fomos muito competentes. Por isso, fizemos quatro gols. E, se forçássemos, poderíamos ter feito mais. Mas o adversário de quarta-feira não é mole, não, e você acaba pensando nisso antecipadamente”, disse Mano, já de olho no confronto com o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Canindé.

Com a confiança resgatada depois dos empates com o São Paulo e o Atlético-PR e a derrota para o Figueirense, o técnico do Corinthians espera contar novamente com o seu trio ofensivo inspirado diante do Cruzeiro. Mas também com consistência tática.

“O futebol de hoje exige muita aplicação. Não adianta pensar que só o talento individual será suficiente para vencer os jogos. O Sport também tinha talento, além de contar com o fator local, com o seu ambiente. Precisamos levar uma série de coisas em consideração. Sem aplicação, você não faz uma boa campanha”, advertiu Mano Menezes.