26 de mai de 2014

Mais magro e em nova função tática, Guerrero celebra boa fase no Timão



26/05/2014 09h35

Mais magro e em nova função tática, Guerrero celebra boa fase no Timão
Atacante mostra versatilidade na vitória sobre o Sport e comemora fase positiva


Por Lucas Liausu

Contratado pelo Corinthians em 2012 e desde então dono da camisa 9 do Timão, o atacante Paolo Guerrero está tentando se reinventar nesta temporada. Após um 2013 com poucos gols - foram apenas cinco no Brasileirão -, o peruano tem mudado a maneira de jogar e, em vez de ficar esperando mais a bola, tem saído da área em busca do jogo e caído muito pelos lados do campo.

No último domingo, na vitória do Corinthians por 4 a 1 sobre o Sport, por exemplo, Guerrero não marcou, mas teve participação efetiva em três dos quatro gols corintianos: começou a jogada do primeiro, obrigou Magrão a fazer uma belíssima defesa no terceiro e, no quarto, deixou dois zagueiros para trás antes de servir Romarinho.

Estou bem. Estou bem fisicamente. Tinha de baixar um pouco o peso e fiz. Estou um pouco mais magro e me sentindo muito bem
Guerrero

O bom momento na nova função, segundo o próprio Guerrero, tem um motivo bem claro. Mais cuidadoso neste ano, o atacante peruano diz estar mais magro.

– Estou bem. Estou bem fisicamente. Tinha de baixar um pouco o peso e fiz. Estou um pouco mais magro e me sentindo muito bem.

Mesmo sem ter marcado nenhum gol na vitória sobre o Sport, Guerrero em momento algum se mostrou insatisfeito. Segundo ele, pelo momento que o Corinthians vivia, o mais importante seria mesmo a vitória. Os gols ficam para depois.

– A vitória compensa a falta de gols. Sabemos os problemas que o nosso time vinha passando. A bola não estava entrando e agora entrou. Somos um grupo unido e todo mundo tem trabalhado forte. Ficaria feliz se os gols fossem meus, mas estou muito contente porque ganhamos.

Guerrero celebra com Romarinho na Ilha do Retiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)