30 de mai. de 2014

Gil destaca Guerrero e Petros para falar do espírito do Timão no Brasileiro



30/05/2014 09h40

Gil destaca Guerrero e Petros para falar do espírito do Timão no Brasileiro
Zagueiro cita os dois jogadores como exemplos de dedicação no Corinthians e diz que é dessa maneira que se faz um grupo campeão


Por SporTV.com


O Corinthians emendou duas vitórias seguidas, uma fora de casa e outra contra o líder do Brasileirão, e encostou na ponta da tabela, somente um ponto atrás do líder, de quem o Corinthians venceu por 1 a 0 na quarta-feira. Segundo o zagueiro Gil, o mais importante no momento é a dedicação de todos do elenco alvinegro em ajudar. Como exemplos, ele cita o centroavante Guerrero e o meia Petros(assista ao vídeo).

– O Paolo é um cara que, aqui no grupo, está sempre procurando crescer. É claro que a função dele é ali dentro da área, para segurar, prender os dois zagueiros. Mas, como o professor tem pedido para ele sair um pouco para abrir espaço para quem vem de trás, o Romarinho, Jadson, o Bruno, o Petros, ele está fazendo isso para nos ajudar e tem feito muito bem. O nosso grupo tem feito tudo o que o professor vem pedindo. Então é por isso que está dando certo. Todo mundo compreende o que o Mano está pedindo, nós estamos nos esforçando dentro de campo, não só o Paolo, que é o finalizador, mas ele está abrindo os espaços. É assim que se faz um grupo campeão e é assim que a gente tem feito aqui – afirmou o zagueiro.

Com o triunfo, o Timão deu um salto na tabela e embolou o campeonato. O Corinthians tem 15 pontos, 1 atrás do lider
A dedicação de Guerrero em campo foi destacada pelo zagueiro Gil (Foto: Reginaldo Castro)

Outro jogador que tem se destacado desde que chegou, na opinião de Gil, é o meia Petros. Contra o Cruzeiro, ele foi muito elogiado pelo técnico Mano Menezes e pela torcida do Corinthians. Ele é o líder em desarmes no Brasileirão até aqui, com 32 em oito jogos

– É um jogador que chegou aqui com humildade, simplicidade, e tem conquistado o espaço dele. Todo mundo do grupo está dando o apoio para ele poder se soltar cada vez mais. A vitória de quarta foi mais uma prova de que ele tem se encaixado bem à nossa equipe, para ele desenvolver o seu melhor futebol – resumiu Gil.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo, às 16h, na Arena Corinthians.