27 de mai. de 2014

Elenco corinthiano terá duas semanas de descanso e deverá treinar em Extrema

27 de maio de 2014 • 16h48
Elenco corinthiano terá duas semanas de descanso e deverá treinar em Extrema

Marcos Guedes
O elenco do Corinthians será dispensado após a partida de domingo, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Os jogadores terão duas semanas de descanso e se reapresentarão no dia 16 de junho, quando provavelmente embarcarão para a cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais.

Os detalhes da programação ainda estão sendo definidos pelo departamento de futebol do clube alvinegro, que vai ceder seu centro de treinamento, no CT Joaquim Grava, à seleção do Irã durante a Copa do Mundo. A volta pode depender justamente da campanha dos iranianos.

O Corinthians chegou a dar como quase certa uma excursão à Ásia no período, com os Emirados Árabes Unidos e a China como possíveis destinos. Não deu certo, por problemas com as empresas que fizeram os convites, e a direção passou a buscar alternativas caseiras.

A primeira opção estudada foi a de utilizar a sede do clube no Parque São Jorge, mas não há lá instalações para a hospedagem dos jogadores. Escolheu-se, então, a cidade de Extrema, utilizada frequentemente pelo time antes que fosse inaugurado o seu centro de treinamento.

De volta ao trabalho no próximo dia 16, o Corinthians terá um mês de preparação para a segunda parte do Campeonato Brasileiro. Terminada a pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo, o Corinthians atuará na competição no dia 16 de julho, contra o Internacional, na capital paulista