28 de mai. de 2014

Timão fará intertemporada em Minas e planeja ter três amistosos na Copa Corinthians vai fazer intertemporada em Minas Gerais durante a Copa



27/05/2014 19h27

Timão fará intertemporada em Minas e planeja ter três amistosos na Copa
Timão vai passar semana em Extrema, interior de Minas Gerais, depois de cogitar treinos no Parque São Jorge. Mano quer jogos para time readquirir ritmo


Por Diego Ribeiro
Mano confirmou a viagem do elenco na Copa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Depois de cogitar o Parque São Jorge como casa durante o período da Copa do Mundo, o Corinthians definiu uma viagem a Extrema, no interior de Minas Gerais, para concentrar o time durante parte da preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. O período deve ser de uma semana. Depois disso, a intenção é ter de volta o CT Joaquim Grava, que vai receber treinos da seleção do Irã no mês de junho.


Antes da intertemporada, o elenco terá folga entre os dias 2 e 15 de junho. Na reapresentação, a ideia é fazer os jogadores viajarem imediatamente, e depois completarem a preparação em São Paulo. O técnico Mano Menezes quer três amistosos no período para o Corinthians não perder o ritmo de jogo.


- Nós optamos por parar antes, depois fazer essa pequena pré-temporada em Extrema, porque não teríamos local adequado aqui. Depois dessa semana fora, teremos condição de retornar para casa, e aí vamos fazer três jogos para readquirir o ritmo que conquistamos – informou Mano.


A ideia inicial da diretoria era uma excursão de dez dias entre Emirados Árabes Unidos e China. No entanto, as conversas não avançaram. Sem acordo, o Timão cogitou treinar no Parque São Jorge, que recebia frequentemente o elenco profissional antes da inauguração do CT.


Em Extrema, porém, Mano terá a tranquilidade que deseja para arrumar a equipe. A cidade mineira também foi escolhida por ser relativamente próxima à capital paulista – são cerca de 110km de distância.
Corinthians vai fazer intertemporada em Minas Gerais durante a Copa

TNOnlineblicado em 27 de Maio de 2014, ás 19h49min

FolhaPress O Corinthians definiu a programação para o período que o Campeonato Brasileiro estará paralisado por causa da Copa do Mundo. A equipe vai fazer três amistosos e passar por intertemporada de uma semana em Extrema (MG). "Nós nos colocamos à disposição para o que o clube quisesse fazer. Quanto a amistosos, a única coisa que gostaria é que fossem realizados na semana imediata à paralisação do campeonato porque teríamos melhores condições física e tática", explicou Mano. A diretoria não conseguiu marcar nenhuma partida para o período. O Brasileiro terá a última rodada antes da interrupção neste domingo (1º). Depois disso, volta apenas em 16 de julho. Extrema (110 km de São Paulo) já foi um destino popular de equipes paulistas em pré-temporadas. Perdeu espaço quando os clubes começaram a construir hotéis dentro dos centro de treinamentos. O CT corintiano será utilizado pela seleção do Irã durante o Mundial. "Depois dessa semana em Extrema poderemos retornar para casa e vamos fazer três jogos no período de treinamento para readquirir esse ritmo antes do reinício do Brasileiro", completou o técnico.