25 de mai. de 2014

Corinthians Sport por 4x1, Jadson brilha


Corinthians Sport por 4x1, Jadson brilha
Em partida bem movimentada e com cinco gols, Alvinegro volta a vencer depois de três partidas sem triunfos no Brasileirão.
Francisco Abrão - 25/05/2014 - 17:54
Jogadores comemoram gol do Timão (Foto: Antonio Carneiro/LANCE!Press)

O Sport não atuava no Recife há mais de um mês e, neste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, não fez valer o fator casa. Jogando na Ilha do Retiro, o Timão venceu o Leão por 4 a 1 e voltou a triunfar após três jogos sem vitórias no Nacional.


O time da casa tinha como grande arma seu estádio, temido pelos visitantes. Já a principal mudança no Corinthians para a partida foi a entrada do meia Petros, que tomou o posto de Renato Augusto. O técnico Mano Menezes, assim, teve cinco escalações diferentes nas últimas cinco rodadas. Com isso, a responsabilidade de armar o time ficou com Jadson, e ele não decepcionou.

O jogo, que começou com o Sport em cima e um Corinthians com proposta clara de contra-ataque, logo teve um episódio ruim para o time paulista. Cássio, aos três minutos, foi substituído após trombada com Neto Baiano. O goleiro saiu sentindo o joelho esquerdo. Para esquecer a perda, o trio ofensivo do Timão entrou em ação e aos 19 minutos: após Guerrero trombar com os zagueiros dentro da área, o centroavante deu passe para Jadson, que na sua primeira oportunidade serviu Romarinho. O atacante bateu de primeira de fora da área para abrir o placar.

O Corinthians ainda teve chance para aumentar o placar, mas não o fez. Com isso, o Sport cresceu, foi para cima e, aos 27 minutos, chegou ao empate com Augusto, que bateu na saída de Walter. Eletrizante, o primeiro tempo ainda teve tempo para o meia Jadson, principal jogador no esquema de Mano, fazer gol de falta e colocar o alvinegro à frente novamente.

A segunda etapa começou com uma pressão ainda maior dos donos da casa. Porém, quem marcou foi o Corinthians. Jadson, mais uma vez, agora de pênalti, aos nove minutos, aumentou a vantagem do time paulista. Para piorar a situação dos mandantes, Durval foi expulso no lance da penalidade, em que ele e Petros estavam na jogada.

Além dos gritos de "olé" das arquibancadas, o Leão ainda teria mais um castigo pela frente. Romarinho apareceu livre dentro da área para empurrar para o gol e dar números finais à partida. Além disso, Neto Baiano foi expulso após o árbitro ver cotovelada do atacante, e ao Sport restou se defender para não tomar mais gols até o fim do jogo.

Na próxima rodada, que acontece no meio da semana, o Corinthians recebe o Cruzeiro quarta-feira, no Canindé. O Sport, tambem na quarta, recebe o Grêmio, novamente na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 4 CORINTHIANS

Data e Horário: 25/05/2014 às 16h
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Público e Renda: Não disponível
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões Amarelos: Augusto; Patric (SPO); Bruno Henrique (COR)
Cartão Vermelho: Durval; Neto Baiano (SPO)

GOLS: Romarinho, aos 19'/1°T (0-1); Augusto César, aos 27'/1°T (1-1); Jadson aos 37'/1°T (1-2); Jadson aos 9'/2°T (1-3); Romarinho aos 22'/2°T (1-4)

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Augusto César, Rodrigo Mancha, Rithely (Wendel, aos 26'/2°T) e Renan Oliveira (Felipe Azevedo, aos 16'/2°T); Leonardo (Ewerton Páscoa, aos 10'/2°T) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

CORINTHIANS: Cássio (Walter, aos 3'/1°T); Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Renato Augusto, aos 21'/2°T), Petros e Jadson; Romarinho (Luciano, aos 30'/2°T) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.