25 de mai de 2014

Corinthians sai de casa e enfrenta Sport para voltar a vencer



25/05/2014 09h06min43)

Corinthians sai de casa e enfrenta Sport para voltar a vencer


 Corinthians espera que a ida à Ilha do Retiro para visitar o Sport, às 16h (de Brasília) de domingo, faça-lhe recuperar o caminho das vitórias.

Mano Menezes vê claras dificuldades na criação das jogadas, especialmente diante de uma defesa postada cautelosamente. O treinador entende que atuar como visitante facilita a vida de seus comandados, que podem usar a arma com a qual os adversários lhe incomodam: posicionar-se para uma transição rápida para os contra-ataques.

“Estar em casa coloca aquela pressão natural de se vencer. Se não vai acontecendo o resultado, a torcida fica um pouco impaciente. Fora de casa, a gente segura, aproveita essa vontade do adversário de atacar e explora os contragolpes. Por isso, existe uma facilidade maior”, afirmou o meio-campista Petros, um dos responsáveis por compor a marcação e puxar os lances de velocidade.

Justamente pela proposta do jogo no Recife, Renato Augusto perdeu sua posição entre os titulares e ficará sentado no banco de reservas. Mano resolveu fixar o time alvinegro no 4-4-2, com a volta do atacante Romarinho, e, na escolha dos meias responsáveis por levar a bola aos homens de frente, resolveu deixar o participativo Petros ao lado de Jadson.
Divulgação/Agência Corinthians


Após três partidas sem vitória, Jadson e o Corinthians esperam voltar a sorrir (foto: Daniel Augusto Jr.)

Nono colocado no início da rodada, com nove pontos – quatro a menos do que o líder –, o Corinthians enfrentará um time que vem de derrota e está logo atrás, com sete pontos e um jogo a menos. FICHA TÉCNICA
SPORT X CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes