6 de mai de 2014

Corinthians quer meia e atacante


Diego Tardelli e Barcos na mira do Timão




Nesta segunda-feira, também surgiu a informação de uma troca do atacante Barcos por Renato Augusto

Publicado na terça-feira,

6 de maio de 2014
, 06 (AFI) – O clima entre o atacante Diego Tardelli e o técnico Levir Culpi no Atlético-MG não anda nada bem. E quem está de olho nesta “indisposição” entre jogador e treinador é o Corinthians, que vem monitorando o camisa 9 atleticano há algum tempo.

Na última quarta-feira, Diego Tardelli fez críticas a Levir. Ele não gostou de ser substituído na partida e cornetou sua saída. A resposta veio no mesmo tom: “Não deu um chute a gol”, disparou o treinador.

Curiosamente ou não, Diego Tardelli não foi relacionado para domingo.

O fato é que a ausência dos quatro jogadores aumentaram os rumores sobre uma possível reformulação no caro elenco alvinegro. E com a possibilidade de Diego Tardelli integrar esta lista, a diretoria do Corinthians volta a ficar atenta com o atacante que é seu sonho de consumo.

Por enquanto, o Timão fala apenas que suas prioridades são as chegadas de um meia e um atacante, mas após a Copa do Mundo. “Podemos usar esse período até a Copa para adiantar algumas tratativas. Nossa prioridade é a vinda de um meia e um atacante”, afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, à Rádio Bandeirantes

Diego Tardelli, contudo, não é o único atacante que o Corinthians está de olho. Nesta segunda-feira, também surgiu a informação de que o atacante Barcos, do Grêmio, poderia ser envolvido em uma troca. Neste caso, o meia Renato Augusto iria para o Tricolor.










Corinthians quiere a Hernán Barcos después del Mundial

Hernán Barcos puede irse al Corinthians. (AFP)

Corinthians busca renovar su ataque para volverse más fuerte en el Brasileirao 2014. Los escasos goles aportados por Paolo Guerrero y Romarinho obligan a la directiva paulista a poner el ojo en atacantes de jerarquía que también juegan en el fútbol brasileño.

En un principio, se supo del claro interés por Diego Tardelli, actualmente en Atlético Mineiro y no atravesando su mejor momento ya que Culpi, nuevo entrenador del Galo no lo tiene como indispensable.

Pero ahora, todo apunta a que Hernán Barcos es el jugador elegido para reforzar la ofensiva del Timao. La idea del club paulista es contratar al delantero de Gremio luego del Mundial 2014 y ahora intentan acordar el contrato mientras se desarrolle la Copa del Mundo. Barcos tampoco atraviesa la mejor época en Gremio, ya que quedó eliminado de la Copa Bridgestone Libertadores 2014 y es apuntado como uno de los culpables por la hinchada.

Además de poner una determinada cantidad de dinero, Corinthians ofrecería como parte de pago a Renato Augusto, mediocampista ofensivo de 26 años que no muestra el mejor rendimiento en el Timao.