24 de mai. de 2014

Corinthians modificado Sem Guilherme, Mano muda tática, tira Renato Augusto e põe Romarinho



23/05/2014 17h44
Corinthians modificado
Sem Guilherme, Mano muda tática, tira Renato Augusto e põe Romarinho
Com dores na coxa direita, volante não vai a campo nesta sexta-feira, e Bruno Henrique segue no time. Mano faz mudança única em relação a último jogo


Por Rodrigo FaberSRomarinho será a novidade contra o Sport no domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico Mano Menezes fez apenas uma mudança na equipe do Corinthians para a partida contra o Sport, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Por questão tática, o atacante Romarinho entrou no lugar do meio-campista Renato Augusto. O restante do time será o mesmo que empatou com o Atlético-PR, na última quarta-feira, por 1 a 1. O volante Guilherme, ainda com dores no músculo posterior da coxa direita, continua fora, dando lugar a Bruno Henrique na formação principal.


Sob chuva, o trabalho dos titulares para a partida no Recife foi rápido. Mano posicionou a equipe contra os reservas e passou diversas orientações, principalmente sobre passes e lançamentos. O foco do treinador foi o meio-campo. O Corinthians deve começar o jogo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Paolo Guerrero.


Levando em conta o desempenho da equipe na última quarta-feira, Mano explicou que espera o Corinthians com uma performance semelhante à apresentada no segundo tempo do confronto com o Atlético-PR. A apatia e principalmente a falta de entrosamento foram os principais problemas detectados durante a etapa inicial.


– Ficamos pouco definidos sobre como queríamos construir o jogo na primeira parte. Vou definir como a equipe deve jogar para crescer. Temos potencial para render mais, e acredito que o fato de estarmos rendendo muito abaixo em alguns jogos é por não conseguirmos manter a mesma ideia e a mesma clareza. Quero passar isso para os jogadores – esclareceu o técnico, em entrevista coletiva.


Sob o esquema 4-4-2, o Corinthians deve buscar um estilo de jogo mais ágil na Ilha do Retiro. Mano exaltou a importância de a equipe não falhar nos fundamentos mais simples do jogo e saber como chegar até a área adversária de maneira mais objetiva.


– Tenho cobrado bastante o domínio e o passe. Esses são os fundamentos básicos para tentar criar com qualidade. Penso que o domínio influencia muito nas decisões seguintes, lentas ou rápidos, e estou insistindo para que sejam mais rápidas, para que a bola passe onde precisa passar. As cobranças têm sido em cima disso. Todos têm contribuído e entendido. Tenho certeza que a equipe vai melhorar – completou.


Sem vencer há três jogos, o Corinthians acumula dois empates e uma derrota nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No momento, o Timão ocupa a nona posição, com nove pontos.

Mano Menezes vai mudar o esquema tático do Corinthians para o jogo de domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)