28 de mai. de 2014

Corinthians leva 40 crianças do CEC Dona Perseverança ao museu interativo



Corinthians leva 40 crianças do CEC Dona Perseverança ao museu interativo

14h14 28/05/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansOs pequenos tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians


Na última terça-feira (27), 40 crianças atendidas pela CEC Dona Perseverança localizada na zona leste tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians, com o Projeto Social Time do Povo.

Pela manhã, o grupo aprendeu sobre a história do Corinthians, com um passeio pelo Memorial e pelas instalações do Parque São Jorge. Após um almoço, realizado no restaurante Salve Jorge, as crianças seguiram para o Catavento Cultural e Educacional para uma tarde divertida e com muitas experiências.

CEC Dona Perseverança

O Centro Educacional Comunitário atende 120 crianças e adolescentes, está localizada no Bairro do Sapopemba zona leste . O CEC fortalece os vínculos familiares e comunitários, face às incidências de vulnerabilidade social, objetivando instrumentalizar essas famílias para que se tornem os principais agentes do seu próprio desenvolvimento.

Catavento Cultural e Educacional

Trata-se de um museu interativo dedicado às ciências, localizado no Palácio das Indústrias, na cidade da capital paulistana. O museu é dividido em 4 espaços: universo, vida, engenho e sociedade. Voltado ao público jovem, foi fundado em março de 2009 pelas secretarias de cultura e educação da cidade, acesse o site e saiba como visitar: www.cataventocultural.org.br

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e Pop Ice.