25 de mai de 2014

Corinthians goleia o Sport por 4 a 1




Corinthians goleia o Sport por 4 a 1 

18h 25/05/2014 - Futebol Agência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Próximo adversário será o Cruzeiro, no Canindé



Neste domingo (25), o Corinthians goleou o Sport no Recife-PE, por 4 a 1, com dois gols Romarinho e Jadson, duas vezes cada um, e encerrou dois jejuns. Além de não vencer há três partidas, o Timão não batia o Sport na Ilha do Retiro desde 1998. Com o resultado, o alvinegro foi a 12 pontos na competição.
A partida não começou bem para o Timão. Com menos de dez minutos, Mano Menezes foi forçado a realizar a primeira substituição. Após choque com Neto Baiano, o goleiro Cássio sentiu dores no joelho esquerdo e teve que sair de campo, para a entrada de Walter. Apesar do susto, o Alvinegro foi para cima e abriu a contagem aos 19 min. Guerrero ganhou do defensor e tocou para Jadson, que rolou para trás, onde estava Romarinho, que bateu de fora da área e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Magrão.
Na sequência, o camisa 31 do Corinthians teve boa chance de marcar. Em contra ataque, recebeu bom lançamento de Fágner, driblou Rithely e chutou à esquerda da meta. Aos 27 min, uma ducha de água fria na empolgação corinthiana.
Após cruzamento de Renan Oliveira, Leonardo desviou e Augusto empatou a partida na saída de arqueiro alvinegro. A igualdade não durou muito. Dez minutos depois do gol rubro-negro, Romarinho sairia na cara de Magrão quando foi derrubado por Durval. Na batida da falta, Jadson recolocou o Corinthians na frente. O meia chutou, a bola desviou em Patric, tirando o goleiro da jogada.
O início da segunda etapa foi melhor para o Sport. Com apenas seis minutos, Walter já havia feito três boas intervenções em ataques da equipe da casa. Novamente, o Timão não se encolheu. Guerrero fez boa jogada pela esquerda, e chutou para grande defesa de Magrão. No rebote, Petros foi derrubado dentro da área por Durval, lance que resultou na expulsão do defensor. Jadson bateu o pênalti no canto esquerdo do gol e fez o terceiro gol alvinegro.
O cenário do jogo passou a ser de total domínio alvinegro. Aos 23 min, Guerrero deixou Ferron para trás e rolou para Romarinho fazer seu segundo gol na partida. Três minutos depois, um golpe fatal para o Sport. Neto Baiano perdeu a cabeça e foi expulso após atingir uma cotovelada no zagueiro Cléber. Com dois jogadores a mais e a goleada no placar, bastou o Corinthians administrar o resultado e trazer os três pontos para casa.
O Timão volta a campo às 22h da próxima quarta-feira (28), contra o Cruzeiro no estádio do Canindé, pela oitava rodada do Brasileirão.
SPORT RECIFE x CORINTHIANS
7ª Rodada, Campeonato Brasileiro 2014
Escalações
Sport Recife: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto, Rithely (Wendel) e Renan Oliveira (Felipe Azevedo); Leonardo (Ewerton Páscoa) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Corinthians: Cássio (Walter); Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Renato Augusto), Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
Gols
Sport Recife: Augusto.
Corinthians: Romarinho (2), Jadson (2).
Cartões Amarelos
Sport Recife: Augusto e Patric (A); Durval e Neto Baiano (V).
Corinthians: Bruno Henrique.