31 de mai. de 2014

Corinthians e empresário de Anderson Martins buscam acordo salarial


Corinthians e empresário de Anderson Martins buscam acordo salarial
Após clube do Qatar anunciar empréstimo e Timão recuar por conta dos altos valores, conversas seguem para um desfecho feliz. Carlos Leite tenta finalizar negócio


Felipe Bolguese - 31/05/2014 - 09:05

Anderson Martins pertence ao Al-Jaish, do Qatar

Além de tentar a contratar de um jovem paraguaio do Cerro, a diretoria do Corinthians ainda negocia com o empresário Carlos Leite para a chegada do zagueiro Anderson Martins, que já está liberado pelo Al-Jaish (QAT) por empréstimo até a metade de 2015. Martins e Leite já aceitaram reduzir o salário, que no Qatar era na casa dos R$ 600 mil mensais. O Timão ainda tenta adequá-lo aos padrões nacionais e, principalmente, do elenco, para acertar a contratação do ex-vascaíno.

O caso do jogador causou uma saia justa entre os dirigentes alvinegros e Leite, que também agencia a carreira de Mano Menezes. Sua liberação no Al-Jaish foi obtida com o pretexto de que o Corinthians seria o destino. No entanto, o clube ainda não tinha negociado as bases salariais, o que justamente está emperrando o acordo.


Martins passa férias em Fortaleza com a família e quer ficar no Brasil, uma vez que a esposa está grávida e quer ter o filho, que nascerá em junho, na capital cearense.

O jogador foi alvo do Corinthians entre o fim de 2012 e início de 2013. Na época, porém, os xeques do clube do Qatar não aceitaram liberá-lo. Em agosto de 2011, eles desembolsaram cerca de R$ 13 mihões para tirá-lo do Vasco. Na ocasião, ele era um dos destaques do clube carioca ao lado de Dedé.


Atualmente, o Corinthians conta com Gil, Cleber, Felipe e o jovem Pedro Henrique para o setor defensivo. Comissão técnica e diretoria querem contratar mais uma zagueiro porque avaliam os dois últimos inexperientes para jogos decisivos.