28 de mai de 2014

Corinthians aproxima informações entre a equipe profissional e as categorias de base


Corinthians aproxima informações entre a equipe profissional e as categorias de base
15h45 28/05/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians




© DivulgaçãoUma reunião foi realizada no CT com os profissionais de preparação física


Quem olha com cuidado o elenco corinthiano percebe uma boa lista de jogadores recentemente formados nas categorias de base do clube, como Malcom, Zé Paulo, Guilherme Arana e Pedro Henrique, por exemplo.

Além de terem ganhado destaque durante a Copa São Paulo de Juniores 2014, os atletas também são observados de perto por um trabalho integrado entre as comissões técnicas e as gerências do departamento de formação de atletas e pelo departamento de futebol profissional.

Sempre no ideal de buscar de uma maior aproximação de informações entre a equipe profissional e as categorias de base, o Corinthians, promove encontros semanais entres dos departamentos.

Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, uma reunião foi realizada no CT Joaquim Grava com os profissionais de preparação física dos departamentos.

O foco do clube está em fazer com que essa interação ajude o próprio Corinthians, comparando os resultados e buscando cada vez mais, que as informações dos diferentes elencos tenham cada vez mais afinidade em uma troca de experiências que concilia a formação de futuros atletas com o plantel profissional.