CONTAS DE ANDRÉS PARA ARENA CORINTHIANS
'O estádio pode chegar a custar um bi e 50 milhões de reais, coisa que demonstrarei em junho ou julho para quem quiser ver.
Vamos manter as estruturas provisórias por 18 meses e vou mencionar aqui apenas a renda com jogos de futebol, além de calcular por baixo, com apenas 50% de ocupação do estádio.
Nas estruturas provisórias cabem 20 mil torcedores. Vamos vender 10 mil ingressos por jogo a 30 reais.
Embaixo delas, cabem 9 mil pessoas de cada lado. Venderemos a metade a 40 reais.
No prédio leste embaixo são 10 mil lugares. Admitamos que venderemos 5 mil a 150 reais.
Em cima dele, mais 9 mil lugares. Fiquemos com 5 mil ingressos vendidos a 80 reais.
Aí, ainda tem os lugares dos vips, 14 mil lugares.
Que sigamos calculando a metade, 7 mil ingressos a 350 reais.
Muito bem. O Corinthians joga, como mandante, em média, de 38 a 40 jogos.
Reduzamos para 35.
Faça as contas. Não leve em consideração a venda dos direitos do nome do estádio, nem a publicidade estática, nem as dos tel?es, o aluguel de camarotes, cativas, a renda de bares e restaurantes e do estacionamento, nem muito menos de festas, casamentos e shows'.
Fonte: ESPN
'O estádio pode chegar a custar um bi e 50 milhões de reais, coisa que demonstrarei em junho ou julho para quem quiser ver.
Vamos manter as estruturas provisórias por 18 meses e vou mencionar aqui apenas a renda com jogos de futebol, além de calcular por baixo, com apenas 50% de ocupação do estádio.
Nas estruturas provisórias cabem 20 mil torcedores. Vamos vender 10 mil ingressos por jogo a 30 reais.
Embaixo delas, cabem 9 mil pessoas de cada lado. Venderemos a metade a 40 reais.
No prédio leste embaixo são 10 mil lugares. Admitamos que venderemos 5 mil a 150 reais.
Em cima dele, mais 9 mil lugares. Fiquemos com 5 mil ingressos vendidos a 80 reais.
Aí, ainda tem os lugares dos vips, 14 mil lugares.
Que sigamos calculando a metade, 7 mil ingressos a 350 reais.
Muito bem. O Corinthians joga, como mandante, em média, de 38 a 40 jogos.
Reduzamos para 35.
Faça as contas. Não leve em consideração a venda dos direitos do nome do estádio, nem a publicidade estática, nem as dos tel?es, o aluguel de camarotes, cativas, a renda de bares e restaurantes e do estacionamento, nem muito menos de festas, casamentos e shows'.
Fonte: ESPN