26 de mai. de 2014

Com edema no joelho esquerdo, Cássio só volta a jogar pelo Corinthians após a Copa Com lesão, Cássio só volta ao Corinthians após a Copa do Mundo



26/05/2014 17h29

Com edema no joelho esquerdo, Cássio só volta a jogar após a Copa
Após exames clínicos, departamento médico tira o goleiro de combate por 15 dias para tratamento, abrindo vaga para Walter; Guilherme não enfrenta o Cruzeiro


Por Diego Ribeiro




O goleiro Cássio será desfalque do Corinthians nos dois jogos que restam até a pausa do Campeonato Brasileiro, antes da disputa da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, um exame de imagem realizado pelo departamento médico do Timão detectou um edema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo – machucado após um choque com Neto Baiano, do Sport, na vitória corintiana por 4 a 1, neste domingo. A recuperação vai levar cerca de 15 dias.


Nesta terça, o goleiro vai passar por novo exame para detalhar melhor a situação. Sem ele, Walter deve ser o titular do Corinthians contra Cruzeiro, quarta-feira, no Canindé, e Botafogo, domingo que vem, na Arena. Na saída da Ilha do Retiro, palco do jogo, Cássio adotou discurso otimista e disse que o choque não havia passado de um susto.

Cássio desaba no gramado com dores no joelho (Foto: Reprodução)


Em 2013, Cássio sofreu com cinco lesões durante a temporada – nenhuma relacionada à outra. Ele desfalcou o Corinthians por problemas na coxa esquerda, coxa direita, quadril, ombro e mão esquerda.


Outro desfalque para a partida de quarta é o volante Guilherme, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. Nesta segunda, ele ficou na academia e iniciou a transição para o campo. A expectativa é de que treine com bola na terça e fique apto para pegar o Botafogo.
Com lesão, Cássio só volta ao Corinthians após a Copa do Mundo
Goleiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo e desfalcará o Timão nos duelos contra Cruzeiro e Botafogo, pelo Brasileirão. Walter será o seu substituto nestes jogos



Felipe Bolguese - 26/05/2014 - 17:03

Cássio deixou a Ilha do Retiro lesionado (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agencia JCM)

O goleiro Cássio só voltará a jogar pelo Corinthians após a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o camisa 12 realizou um exame de ressonância magnética e foi constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Com isso, ele será desfalque do Corinthians dos duelos contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, e Botafogo, no domingo, ambos pelo Brasileirão. O primeiro jogo oficial depois do recesso para o Mundial será apenas no dia 16 de julho, Corinthians x Internacional.

- Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e o tempo de recuperação é de 15 a 20 dias. O tempo é curto para recuperá-lo a tempo de domingo, então vamos deixá-lo fora desses dois próximos jogos e ele voltar a ficar à disposição no período da Copa - afirmou o médico alvinegro, Guilherme Runco.


Cássio lesionou-se logo no início da goelada do Corinthians por 4x1 sobre o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro. Ele se chocou com o atacante Neto Baiano e colocou a mão no joelho esquerdo. Após tentar ficar em campo, ele chutou uma bola e caiu novamente no gramado.

Seu substituto será Walter, que também aproveitou as oportunidades no fim do ano passado, quando o treinador ainda era Tite, e no início desta temporada, depois que o titular passou por uma cirurgia na mão esquerda. Danilo Fernando e Julio Cesar devem revezar no banco de reservas nestes próximos duelos.


Desde 2013, o camisa 12 do Timão começou a viver um inferno astral. Foram nada menos do que sete lesões: ombro esquerdo, coxa esquerda, quadril, punho esquerdo, coxa direita, cirurgia para tratar de um dos ossos da mão esquerda, em janeiro deste ano e, por fim, a lesão atual, no joelho esquerdo.