1 de jun. de 2014

Arquibancada da Arena Corinthians recebe catracas



Arquibancada da Arena Corinthians recebe catracas; setor norte em obras

Cadeiras provisórias recebem retoques finais para a Copa. No setor Sul, controle de acesso é testado e aprovado31/05/2014 17h29 - Atualizado em 31/05/2014 17h36
Catracas foram instaladas na entrada do setor Sul Superior(Foto: Diego Ribeiro)

Por Diego Ribeiro



Vetado para o jogo entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o setor Norte Superior da Arena do Timão passou por obras de acabamento na tarde deste sábado, um dia antes do novo evento-teste no palco de abertura da Copa do Mundo. A Fast Engenharia, construtora responsável pelas arquibancadas temporárias, vai finalizar o setor na próxima semana.


De acordo com a construtora, as arquibancadas estão em perfeitas condições para receber torcedores. A vistoria do Corpo de Bombeiros, porém, vetou a Norte Superior para a partida deste domingo, alegando que ainda havia pontos a serem melhorados.


Do outro lado, o setor Sul Superior está pronto para receber torcedores. Além da tela instalada para tapar as obras internas que ainda ocorrem nas arquibancadas, o setor recebeu o sistema de catracas que vai reconhecer os ingressos da partida. Os equipamentos foram testados na manhã de sábado, e nenhum problema foi reportado.


Para a Copa do Mundo, a tela vai dar lugar a placas próprias para isolar a área com obras finalizadas recentemente. O setor Norte ainda está sem qualquer proteção, mas vai receber o mesmo tratamento a partir da próxima semana.


Do lado de fora, torcedores encararam o estádio como atração turística. Passeando tranquilamente pelo lado de fora, muitos tiraram fotos da parte interna e acompanharam o trabalho dos operários. Em um terreno gramado ao lado do estádio, crianças jogavam futebol.